Sindicato tem contestado dispensas praticadas recentemente pelo banco inglês
São Paulo – O Sindicato questiona as demissões que o HSBC vem promovendo nos últimos dias. De acordo com o diretor do Sindicato e funcionário do HSBC, Paulo Rogério Cavalcante, nada justifica as dispensas promovidas pela empresa.
“Temos reivindicado que o banco contrate mais trabalhadores para tirar os bancários do sufoco, principalmente nas agências que estão com o horário de atendimento ampliado”, afirma o dirigente.
Ele reafirma também que o mais correto é transferir os bancários para setores com carência de pessoal e não simplesmente demiti-los. “Vamos cobrar do banco que reveja essa política. Temos condições de apontar quais os locais que estão com falta de pessoal”, acrescenta.
Jair Rosa – 29/08/2006
Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região
Deixe um comentário