fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:33 Sem categoria

Marcha de 10 mil trabalhadores em Brasília por salário mínimo de R$ 420 e correção da tabela do IR

Nesta quarta-feira, dia 6, as centrais sindicais CUT, Força, CGTB, CGT, SDS, CAT e NCST realizam, em Brasília, a III Marcha Nacional do Salário Mínimo. Estima-se a presença de mais de 10 mil manifestantes, de diversas categorias e regiões. A concentração das delegações vai ocorrer a partir das 9h no estacionamento do estádio Mané Garrincha (Eixo Monumental – Asa Norte). Às 10h terá início a caminhada rumo à Esplanada dos Ministérios, onde será realizado ato político.

Dois dias antes da Marcha, a Direção Nacional da CUT já estará em Brasília para realizar sua reunião periódica. O encontro acontece no hotel Eron (setor hoteleiro norte).

As bandeiras desta III Marcha são:

– salário mínimo de R$ 420 em março de 2007

– correção da tabela do Imposto de Renda em 7,7%, como forma de zerar as perdas do primeiro mandato do governo Lula

– implementação de uma política de Estado de valorização permanente do salário mínimo que o eleve, nos próximos anos, aos valores preconizados pelo Dieese

No dia 6, após o encerramento da manifestação de rua, haverá o seminário “Valorização do Salário Mínimo e Desenvolvimento”, no auditório Nereu Ramos, da Câmara Federal, com início previsto para as 15h. O seminário é uma iniciativa das centrais, do Dieese e do Cesit (Centro de Estudos de Economia Sindical e do Trabalho), da Unicamp.

No dia 7, os dirigentes das centrais têm audiências com ministros e com lideranças parlamentares, para entrega oficial da pauta de reivindicações e início do processo de negociação.

Publicada em: 05/12/2006 às 12:43 Seção: Painel CUT do sítio www.cut.org.br.

Por 10:33 Notícias

Marcha de 10 mil trabalhadores em Brasília por salário mínimo de R$ 420 e correção da tabela do IR

Nesta quarta-feira, dia 6, as centrais sindicais CUT, Força, CGTB, CGT, SDS, CAT e NCST realizam, em Brasília, a III Marcha Nacional do Salário Mínimo. Estima-se a presença de mais de 10 mil manifestantes, de diversas categorias e regiões. A concentração das delegações vai ocorrer a partir das 9h no estacionamento do estádio Mané Garrincha (Eixo Monumental – Asa Norte). Às 10h terá início a caminhada rumo à Esplanada dos Ministérios, onde será realizado ato político.
Dois dias antes da Marcha, a Direção Nacional da CUT já estará em Brasília para realizar sua reunião periódica. O encontro acontece no hotel Eron (setor hoteleiro norte).
As bandeiras desta III Marcha são:
– salário mínimo de R$ 420 em março de 2007
– correção da tabela do Imposto de Renda em 7,7%, como forma de zerar as perdas do primeiro mandato do governo Lula
– implementação de uma política de Estado de valorização permanente do salário mínimo que o eleve, nos próximos anos, aos valores preconizados pelo Dieese
No dia 6, após o encerramento da manifestação de rua, haverá o seminário “Valorização do Salário Mínimo e Desenvolvimento”, no auditório Nereu Ramos, da Câmara Federal, com início previsto para as 15h. O seminário é uma iniciativa das centrais, do Dieese e do Cesit (Centro de Estudos de Economia Sindical e do Trabalho), da Unicamp.
No dia 7, os dirigentes das centrais têm audiências com ministros e com lideranças parlamentares, para entrega oficial da pauta de reivindicações e início do processo de negociação.
Publicada em: 05/12/2006 às 12:43 Seção: Painel CUT do sítio www.cut.org.br.

Close