A partir de ontem, 15, os pacientes e usuários de planos de saúde na Bahia só serão atendidos mediante pagamento particular, facultando a posterior solicitação do reembolso dos valores gastos junto aos planos.
A informação é do presidente da Associação Baiana de Medicina – ABM, José Carlos Brito. Ele enfatizou que “o movimento está desencadeado. Só a Sulamérica possui 200 mil usuários.
Apenas os pacientes que precisarem de atendimentos de urgência e emergência pelos planos de saúde continuarão sendo atendidos pelos médicos”.
A decisão foi tomada em audiência pública na Câmara de Vereadores e mostra um descontentamento geral com as seguradoras.
“Podemos citar um exemplo do descaso deles, que há 14 anos não revêem sua tabela de atendimento” ressalta José Carlos Brito ao analisar a grande defasagem na seguradora Sulamérica.
Ele lembra como exemplo os casos de obesidade mórbida, que, além de possuir como único tratamento a cirurgia, ainda não consta na tabela de serviços da seguradora.
A exploração dos médicos pelas seguradoras vem trazendo a inevitável conseqüência da precariedade no atendimento.
O Bradesco Saúde e a Sulamérica tem pago valores entre R$ 21,00 e R$ 30, 00 por consulta a seus médicos associados.
Os sindicatos dos bancários querem saber como fica a situação dos funcionários, diante da negligência na importância da saúde do trabalhador.
A COE HSBC já encontrou em contato com o banco, mas até agora não houve resposta.
Fetec/PR, com informações do Jornal Tribuna da Bahia.
Notícias recentes
- Feijoada do Sindicato de junho será no próximo sábado, dia 27
- Presidente da CUT convoca trabalhadores para irem às ruas dia 30 pelo fim da 6×1
- Saúde mental da população LGBTQIA+ exige enfrentamento à violência e inclusão social
- Flávio Bolsonaro teve 2.º encontro com Vorcaro em meio a negociações sobre filme de Jair Bolsonaro, revela colunista do Globo
- PGR defende que Mendonça relate pedido de investigação sobre filme Dark Horse
Comentários
Por Mhais• 16 de março de 2004• 09:51• Sem categoria
MÉDICOS NÃO VÃO ATENDER A PLANOS DE SAÚDE
A partir de ontem, 15, os pacientes e usuários de planos de saúde na Bahia só serão atendidos mediante pagamento particular, facultando a posterior solicitação do reembolso dos valores gastos junto aos planos.
A informação é do presidente da Associação Baiana de Medicina – ABM, José Carlos Brito. Ele enfatizou que “o movimento está desencadeado. Só a Sulamérica possui 200 mil usuários.
Apenas os pacientes que precisarem de atendimentos de urgência e emergência pelos planos de saúde continuarão sendo atendidos pelos médicos”.
A decisão foi tomada em audiência pública na Câmara de Vereadores e mostra um descontentamento geral com as seguradoras.
“Podemos citar um exemplo do descaso deles, que há 14 anos não revêem sua tabela de atendimento” ressalta José Carlos Brito ao analisar a grande defasagem na seguradora Sulamérica.
Ele lembra como exemplo os casos de obesidade mórbida, que, além de possuir como único tratamento a cirurgia, ainda não consta na tabela de serviços da seguradora.
A exploração dos médicos pelas seguradoras vem trazendo a inevitável conseqüência da precariedade no atendimento.
O Bradesco Saúde e a Sulamérica tem pago valores entre R$ 21,00 e R$ 30, 00 por consulta a seus médicos associados.
Os sindicatos dos bancários querem saber como fica a situação dos funcionários, diante da negligência na importância da saúde do trabalhador.
A COE HSBC já encontrou em contato com o banco, mas até agora não houve resposta.
Fetec/PR, com informações do Jornal Tribuna da Bahia.
Deixe um comentário