O empregado agora tem mais um canal para se defender contra a falta de segurança e os danos à saúde no ambiente de trabalho. Quem constatar a ausência de serviços de saúde e segurança em sua empresa pode fazer uma denúncia ao Ministério do Trabalho pelo telefone 0800-2850101 ou pela internet (www.mte.gov.br). Desde 1983, as empresas são obrigadas por lei a ter entre seus funcionários pessoas especializadas em segurança e medicina no trabalho. As irregularidades podem gerar multa de até R$ 6,5 mil.
Notícias recentes
- Feijoada do Sindicato de junho será no próximo sábado, dia 27
- Presidente da CUT convoca trabalhadores para irem às ruas dia 30 pelo fim da 6×1
- Saúde mental da população LGBTQIA+ exige enfrentamento à violência e inclusão social
- Flávio Bolsonaro teve 2.º encontro com Vorcaro em meio a negociações sobre filme de Jair Bolsonaro, revela colunista do Globo
- PGR defende que Mendonça relate pedido de investigação sobre filme Dark Horse
Comentários
Por Mhais• 15 de fevereiro de 2006• 11:30• Notícias
Ministério do Trabalho abre canal para denúncias
O empregado agora tem mais um canal para se defender contra a falta de segurança e os danos à saúde no ambiente de trabalho. Quem constatar a ausência de serviços de saúde e segurança em sua empresa pode fazer uma denúncia ao Ministério do Trabalho pelo telefone 0800-2850101 ou pela internet (www.mte.gov.br). Desde 1983, as empresas são obrigadas por lei a ter entre seus funcionários pessoas especializadas em segurança e medicina no trabalho. As irregularidades podem gerar multa de até R$ 6,5 mil.
Deixe um comentário