O empregado agora tem mais um canal para se defender contra a falta de segurança e os danos à saúde no ambiente de trabalho. Quem constatar a ausência de serviços de saúde e segurança em sua empresa pode fazer uma denúncia ao Ministério do Trabalho pelo telefone 0800-2850101 ou pela internet (www.mte.gov.br). Desde 1983, as empresas são obrigadas por lei a ter entre seus funcionários pessoas especializadas em segurança e medicina no trabalho. As irregularidades podem gerar multa de até R$ 6,5 mil.
Notícias recentes
- Conferência Nacional debate conjuntura, estratégias e define a pauta de reivindicação da categoria
- No G7, Lula cobra empenho dos países ricos diante de desigualdades
- Vorcaro pagou hospedagem para Motta e Ciro Nogueira em Lisboa, diz PF
- STF condena Eduardo Bolsonaro a inelegibilidade e a 4 anos de prisão
- Governo afirma que fim da escala 6×1 é prioridade e cabe ao Senado votação da PEC
Comentários
Por Mhais• 15 de fevereiro de 2006• 11:30• Notícias
Ministério do Trabalho abre canal para denúncias
O empregado agora tem mais um canal para se defender contra a falta de segurança e os danos à saúde no ambiente de trabalho. Quem constatar a ausência de serviços de saúde e segurança em sua empresa pode fazer uma denúncia ao Ministério do Trabalho pelo telefone 0800-2850101 ou pela internet (www.mte.gov.br). Desde 1983, as empresas são obrigadas por lei a ter entre seus funcionários pessoas especializadas em segurança e medicina no trabalho. As irregularidades podem gerar multa de até R$ 6,5 mil.
Deixe um comentário