fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 00:34 Sem categoria

Negociação e mobilizações agitam a semana do Dia do Trabalhador Bancário; no dia 27 de agosto, acontece a primeira rodada de negociação

Semana do Dia do Bancário terá negociação e mobilizações

Trabalhadores promovem atos em agências e festa na Paulista. Dia 27, quarta-feira, tem primeira negociação com os banqueiros

São Paulo – Música e mutirão de esclarecimento nas agências bancárias na segunda e terça-feiras, dias 25 e 26 de agosto, abrem as atividades da Campanha Nacional dos Bancários 2008 na semana da primeira negociação com a Federação dos Bancos (Fenaban), marcada para quarta, 27. Nesta data, os atos serão realizados em frente às concentrações dos bancos, prédios onde funcionam os departamentos administrativos das instituições.

No dia seguinte, 28 de agosto, Dia do Bancário, as celebrações tomarão conta da Avenida Paulista, com direito a bolo, apresentações de malabares e performances com perna de pau, grupos musicais, além da distribuição de pirulitos fixados com os principais eixos de reivindicação da campanha: aumento real, PLR maior, Plano de Cargos e Salários (PCS), fim da metas abusivas e do assédio moral, além do auxílio-educação para todos.

“Mais uma vez os bancos mostraram por meio de seus resultados crescimento da rentabilidade, dos ativos e dos lucros. Os bancários mais uma vez vão para mobilização e para a mesa de negociação com um único objetivo, defender e ampliar seus direitos. Não vamos agüentar choradeira daqueles que mais ganham no país. Os bancos têm condições de atender às reivindicações dos bancários que trabalharam muito para que esses resultados fossem possíveis”, disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato.

Confira o que acontece na semana

Segunda-feira, dia 25 de agosto
Mutirão no Eixo Paulista e em agências da Lapa – 10h
Música e distribuição de camisetas

Vila Nova Cachoeirinha – Das 11h às 13h
Ag. CEF – Av. dep. Emilio Carlos, 3.902
Banda do Peru e Dedé Passos

Terça-feira, dia 26 de agosto
Mutirão em agências Faria Lima –10h
Jaçanã
Agencia Santander – Avenida Guapira, 2.480 – das 11h às 13h
Banda do Peru e Dedé Passos

Quarta-feira, dia 27 – Negociação às 10h
Atividades em frente às principais concentrações do eixo Paulista
07h30 – Bradesco Prime Paulista
07h30 – GPSA – Itaú
07h30 – BB Super
12h30 – ABN Real (Majolão)
12h30 – Safra Matriz Paulista
8h – Ato em frente à Nossa Caixa – Marambaia

Quinta-feira, 28 de agosto, Dia do Bancário
Atividade Eixo Paulista
Distribuição de pirulitos fixados com os principais eixos de reivindicação da campanha
Pça Oswaldo Cruz – Grupo Baque Bolado
Banco Safra Consolação – Grupo Ilu OBá
Performances de malabares, perna de pau (Com roupa de super Chupeta)
Caminhada pela Paulista até o Real com a Banda Atitude Zero (Palco central) Mega Som (Maguila)
Distribuição de bolo e brigadeiro
Arco com Bexigas em frente do Real

Por Elisangela Cordeiro – 22/08/2008.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.spbancarios.com.br

Close