Bancárias e bancários do Paraná estão chamados a participar nesta terça-feira (23) da plenária estadual que vai apresentar a minuta aprovada durante a Conferência Nacional dos Bancários, que foi realizada no último final de semana, em São Paulo. A plenária será realizada de forma online, por meio da Plataforma Zoom, a partir das 18h. Para acessar a plenária é necessário a inscrição prévia no link ao lado (https://us02web.zoom.us/j/81602938944?pwd=Vr61g7TjmAO1UJpDkfdjF4Kbgn6jn4.1) .Em seguida, as bancárias e bancários vão apreciar a minuta aprovada por meio de assembleias, que serão realizadas em todo o Brasil, pelo sistema Vota Bem da Contraf-CUT., que pode ser acessado neste link bancarios.votabem.com.br
Os principais eixos da pauta de reivindicações foram os seguintes: 5% de aumento real no salário e nas demais verbas, como PLR, VA e VR; fim das metas abusivas; manutenção do formato atual da PLR (percentual do salário mais parcela fixa e adicional); manutenção dos direitos conquistados; manutenção da mesa única da CCT pra toda a categoria e dos direitos já conquistados; defesa do emprego bancário; defesa dos bancos públicos; e pelo fim do monitoramento excessivo no teletrabalho, preservando a privacidade do bancário.
A assembleia será das 19h até às 23h59 do mesmo dia
Serviço
Plenária de apresentação e debate da minuta de reivindicações
Dia: 23
Horário: a partir das 18h
Local: Plataforma Zoom
A Assembleia ocorrerá logo após a plenária e a categoria poderá participar por meio do Vota Bem das 19h até às 23h59
Texto: Flávio Augusto Laginski
Fonte: Fetec/PR