fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:22 Bancos, Campanha, Destaque

Plenária estadual para aprovação da minuta de reivindicação 2026. Acesse os links aqui

Bancárias e bancários do Paraná estão chamados a participar nesta terça-feira (23) da plenária estadual que vai apresentar a minuta aprovada durante a Conferência Nacional dos Bancários, que foi realizada no último final de semana, em São Paulo. A plenária será realizada de forma online, por meio da Plataforma Zoom, a partir das 18h. Para acessar a plenária é necessário a inscrição prévia no link ao lado (https://us02web.zoom.us/j/81602938944?pwd=Vr61g7TjmAO1UJpDkfdjF4Kbgn6jn4.1) .Em seguida, as bancárias e bancários vão apreciar a minuta aprovada por meio de assembleias, que serão realizadas em todo o Brasil, pelo sistema Vota Bem da Contraf-CUT., que pode ser acessado neste link bancarios.votabem.com.br 

Os principais eixos da pauta de reivindicações foram os seguintes: 5% de aumento real no salário e nas demais verbas, como PLR, VA e VR; fim das metas abusivas; manutenção do formato atual da PLR (percentual do salário mais parcela fixa e adicional); manutenção dos direitos conquistados; manutenção da mesa única da CCT pra toda a categoria e dos direitos já conquistados; defesa do emprego bancário; defesa dos bancos públicos; e pelo fim do monitoramento excessivo no teletrabalho, preservando a privacidade do bancário.

A assembleia será das 19h até às 23h59 do mesmo dia

Serviço

Plenária de apresentação e debate da minuta de reivindicações

Dia: 23

Horário: a partir das 18h

Local: Plataforma Zoom

A Assembleia ocorrerá logo após a plenária e a categoria poderá participar por meio do Vota Bem das 19h até às 23h59

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec/PR

Close