O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região e a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Paraná (FETEC-CUT-PR), a Federação dos Bancários da CUT-PR, realizaram esta manhã (09/08) protestos nas agências do Unibanco nas esquinas entre as ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano, em Curitiba. As agências permaneceram fechadas até às 11 horas.
Armando Dibax, secretário de Organização do Ramo Financeiro da FETEC-CUT-PR e Júnior César Dias, secretário de Assuntos dos Bancos Privados do Sindicato, trabalhadores no Unibanco, explicam que os protestos fazem parte da semana de combate ao Assédio Moral e ao excesso de metas (7 a 11 de agosto de 2006), que está sendo promovida nacionalmente.
Estes protestos foram definidos durante o Encontro Específico dos bancos, durante a Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, realizada no final de julho, em São Paulo.
O combate ao assédio moral é um dos eixos da Campanha Nacional deste ano. Os bancos são grandes promotores de violência psicológica. Cerca de 40% dos bancários admitem que já sofreram assédio moral no trabalho. O dado, apresentado na pesquisa “Assédio Moral no Trabalho: Impactos sobre a Saúde dos Bancários e sua Relação com Gênero e Raça”, comprova uma realidade há muito tempo constatada na prática por meio de queixas de trabalhadores bancários brasileiros.
A Contraf-CUT está recebendo vários relatos do Brasil inteiro sobre o assédio moral no Unibanco e em Curitiba não é diferente. O Unibanco é condizente com os gerentes que usam o assédio moral para pressionar os trabalhadores no cumprimento de metas. Enquanto isso, a saúde do bancário está sendo seriamente afetada.
Notícias recentes
- Quaest: Lula amplia vantagem sobre Flávio Bolsonaro
- Advogado de Eduardo Bolsonaro recebeu milhões de dólares do Banco Master
- Regulamentação de plataformas e liberdade sindical marcam atuação da CUT na OIT
- Londrina: Sindicato mobiliza empregados da Caixa em defesa de melhorias na saúde e por condições de trabalho
- Caras de pau: empresários lançam manifesto contra o fim da escala 6×1
Comentários
Por Mhais• 10 de agosto de 2006• 11:28• Sem categoria
Protesto no Unibanco contra assédio moral
O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região e a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Paraná (FETEC-CUT-PR), a Federação dos Bancários da CUT-PR, realizaram esta manhã (09/08) protestos nas agências do Unibanco nas esquinas entre as ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano, em Curitiba. As agências permaneceram fechadas até às 11 horas.
Armando Dibax, secretário de Organização do Ramo Financeiro da FETEC-CUT-PR e Júnior César Dias, secretário de Assuntos dos Bancos Privados do Sindicato, trabalhadores no Unibanco, explicam que os protestos fazem parte da semana de combate ao Assédio Moral e ao excesso de metas (7 a 11 de agosto de 2006), que está sendo promovida nacionalmente.
Estes protestos foram definidos durante o Encontro Específico dos bancos, durante a Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, realizada no final de julho, em São Paulo.
O combate ao assédio moral é um dos eixos da Campanha Nacional deste ano. Os bancos são grandes promotores de violência psicológica. Cerca de 40% dos bancários admitem que já sofreram assédio moral no trabalho. O dado, apresentado na pesquisa “Assédio Moral no Trabalho: Impactos sobre a Saúde dos Bancários e sua Relação com Gênero e Raça”, comprova uma realidade há muito tempo constatada na prática por meio de queixas de trabalhadores bancários brasileiros.
A Contraf-CUT está recebendo vários relatos do Brasil inteiro sobre o assédio moral no Unibanco e em Curitiba não é diferente. O Unibanco é condizente com os gerentes que usam o assédio moral para pressionar os trabalhadores no cumprimento de metas. Enquanto isso, a saúde do bancário está sendo seriamente afetada.
Deixe um comentário