fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:11 Sem categoria

Sindicato quer plano de incentivo à aposentadoria no Itaú Unibanco

Adesão seria optativa e estabeleceria a redução da idade mínima exigida pelo PAC-Itaú

São Paulo – Os dirigentes sindicais têm apresentado alternativas ao Itaú Unibanco para a manutenção dos empregos no processo de fusão. Além da garantia de emprego por tempo determinado, uma das alternativas que será apresentada pelo Sindicato é a criação de um plano de incentivo à aposentadoria.

A proposta, cuja adesão seria optativa aos trabalhadores, estabeleceria a redução da idade mínima exigida pelo Plano de Aposentadoria Complementar (PAC-Itaú) de 55 para 50 anos, a valorização dos funcionários de acordo com o tempo de banco, a manutenção da cesta-alimentação, da PLR e do plano de saúde.

“Um plano de incentivo à aposentadoria, um centro de realocação de funcionários, o fim da terceirização entre outras propostas que já apresentamos evitará a dispensa de vários trabalhadores”.Os sindicatos querem que os bancários ajudem neste momento difícil enviando sugestões à seus sindicatos para a manutenção dos empregos. “Todas as informações nesse momento são importantes para nosso processo de negociação.”

Fonte:Contraf

Close