fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:21 Sem categoria

Trabalhadores bancários da América Latina realizam Jornada Internacional de Luta

(São Paulo) Bancários da América Latina promovem uma semana de protestos e manifestações, numa Jornada Internacional de Luta, que será realizada entre os dias 10 e 14 de dezembro. O objetivo é proteger o emprego e exigir melhores condições de trabalho.

A Jornada começa nesta segunda-feira e a cada dia da semana as manifestações atingirão um banco específico: HSBC (dia 10), BBVA e Banco do Brasil (dia 11), ABN e Santander (dia 12), Itaú (dia 13) e Unibanco (dia 14).

A Contraf-CUT disponibilizou jornais para os seis bancos que serão alvo da Jornada Internacional de Luta. Os boletins estão em formato PDF e prontos para serem impressos. Há versões em português, espanhol e inglês e, para acessar os jornais e baixá-los, basta clicar aqui . A senha de acesso é “imprensa”.

A Jornada foi definida no dia 22 de novembro, durante a 3ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais de Bancos Internacionais, realizada na sede da Contraf-CUT, em São Paulo. “Vamos promover uma grande campanha internacional em proteção ao emprego e por mais condições de trabalho. Todos os sindicatos devem se envolver e reforçar o plano de ação da UNI”, afirma Ricardo Jacques, secretário de Relações Internacionais da Contraf-CUT.

Fonte: Contraf-CUT.

Close