(São Paulo) A Contraf-CUT e o banco Itaú realizam nesta quinta-feira, dia 7, a segunda rodada de negociações após a Campanha Nacional deste ano. A reunião será às 14h, em São Paulo.
O objetivo é dar continuidade às discussões sobre a pauta específica entregue ao banco. Entre as principais reivindicações estão a PCR (Participação Complementar nos Resultados), Programa AGIR (com ênfase nas condições de trabalho, cobrança de metas abusivas, adoecimento dos funcionários e política de remuneração do Programa), Plano de Saúde, Previdência Complementar, Auxílio-educação, enquadramento sindical dos trabalhadores da holding, realinhamento salarial, contratações e 14º salário.
Para pressionar o banco a atender as reivindicações, os bancários do Itaú realizaram um Dia Nacional de Lutas na quinta-feira passada, dia 30, com manifestações de Norte a Sul do País. No último dia 22, a Contraf-CUT e os sindicatos já haviam protestado no lançamento da Campanha pelo PCR maior, 14º salário e mais qualidade de vida para os bancários.
“O Itaú é um dos maiores e mais lucrativos bancos do Sistema Financeiro Nacional. Mas os empregados sofrem com uma série de problemas que poderiam ser resolvidos se o banco deixasse a ganância de lado”, afirma Carlos Cordeiro, secretário-geral da Contraf-CUT e funcionários do banco.
Fonte: Contraf-CUT.
Notícias recentes
- Salários diminuem pobreza em 22 regiões metropolitanas
- Deputado quer restringir propaganda de bets para proteger famílias
- Sindicato de Umuarama denuncia Itaú ao Procon
- Assembleia aprovou prestação de contas de 2025 do Sindicato
- Adela e as várias possibilidades de ser humano. Por Regina Maria Miranda
Comentários
Por Mhais• 7 de dezembro de 2006• 12:48• Sem categoria
Trabalhadores bancários, por meio da Contraf-CUT, e Itaú negociam nesta quinta (07/12)
(São Paulo) A Contraf-CUT e o banco Itaú realizam nesta quinta-feira, dia 7, a segunda rodada de negociações após a Campanha Nacional deste ano. A reunião será às 14h, em São Paulo.
O objetivo é dar continuidade às discussões sobre a pauta específica entregue ao banco. Entre as principais reivindicações estão a PCR (Participação Complementar nos Resultados), Programa AGIR (com ênfase nas condições de trabalho, cobrança de metas abusivas, adoecimento dos funcionários e política de remuneração do Programa), Plano de Saúde, Previdência Complementar, Auxílio-educação, enquadramento sindical dos trabalhadores da holding, realinhamento salarial, contratações e 14º salário.
Para pressionar o banco a atender as reivindicações, os bancários do Itaú realizaram um Dia Nacional de Lutas na quinta-feira passada, dia 30, com manifestações de Norte a Sul do País. No último dia 22, a Contraf-CUT e os sindicatos já haviam protestado no lançamento da Campanha pelo PCR maior, 14º salário e mais qualidade de vida para os bancários.
“O Itaú é um dos maiores e mais lucrativos bancos do Sistema Financeiro Nacional. Mas os empregados sofrem com uma série de problemas que poderiam ser resolvidos se o banco deixasse a ganância de lado”, afirma Carlos Cordeiro, secretário-geral da Contraf-CUT e funcionários do banco.
Fonte: Contraf-CUT.
Deixe um comentário