A Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR) promoverá, no dia 24 de março, uma pedalada pelo fim da violência contra a mulher. O objetivo é reunir o máximo de pessoas possíveis para demonstrar a insatisfação com os altos índices de agressões contra mulher registrados no Paraná.

Dados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou a violência doméstica demonstram que o Brasil é o 12º país com a maior taxa de homícidios femininos, enquanto o Paraná e Curitiba, ocupam, respectivamente a 3ª e 4ª posição no ranking da violência.

“Queremos fazer isso de uma forma saudável, mostrando que as mulheres estão unidas na luta contra a violência. O objetivo é aglutinar e estabelecer uma agenda, para que tema fique sempre em evidência”, argumenta a secretária da mulher da CUT-PR, Eliana Maria dos Santos.

A pedalada começa às 9h e sai da Praça Santos Andrade, com destino ao Parque Barigui. As inscrições são gratuitas e as camisas alusivas a atividade custam R$ 10. Para inscrever-se, basta enviar um e-mail para secgeral@cutpr.org.br contendo: Nome, RG, entidade e telefone de contato.

CUT-PR

Escreva um comentário

Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br