fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 18:43 Sem categoria

Epidemia atinge bancários no Itaú

Sindicato cobra medidas urgentes para resolver problema no Ceic

São Paulo – Olhos vermelhos, tosses e até o afastamento de uma bancária gestante. Essas são algumas das dificuldades vividas por bancários do Centro Empresarial Itaú Conceição (Ceic) e denunciadas pelos cipeiros eleitos apoiados pelo Sindicato.

O problema está acontecendo em todo o andar onde funciona a Diretoria de Produtos de Pessoa Jurídica e o Itaucred, que reúnem cerca de cem pessoas. “Está ocorrendo uma verdadeira epidemia de alergia de ordem respiratória e o banco tem de tomar medidas urgentes para resolver o problema”, afirma o diretor do Sindicato Juarez Aparecido da Silva, que esteve no Ceic ao lado de outros dirigentes da entidade.

Juarez destaca que o problema já foi encaminhado ao setor de Segurança de Saúde e Medicina do Trabalho do Itaú.

Compromisso – A denúncia feita pelos cipeiros eleitos no Ceic mostra a importância de manter na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) funcionários comprometidos com a luta por melhores condições de trabalho. “Uma Cipa atuante, ao lado do Sindicato, fortalece a organização e o poder de cobrança dos funcionários para exigir soluções rápidas do banco”, acrescenta Juarez.

Por Jair Rosa – 24/05/2007.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.spbancarios.com.br.

Close