fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 19:26 Sem categoria

INSS convoca 170 médicos peritos para reforçar atendimento nas agências

Brasília – O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) iniciou hoje (18) a contratação de 170 médicos peritos que vão suprir as carências das Agências da Previdência Social em 98 cidades do país.

Segundo o INSS, as agendas de perícias em todo o Brasil estão sobrecarregadas. A principal demanda, de acordo com o órgão, é de beneficiários que querem comprovar tempo de contribuição ou doença que os incapacite temporariamente para o trabalho.

A contratação faz parte da série de medidas que o INSS vem tomando desde o início do ano para garantir aos servidores um ambiente de trabalho tranqüilo e seguro e aos melhorar a qualidade do serviço para os segurados. Segundo o ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, o objetivo é acelerar o atendimento.”A idéia é garantir ao segurado maior rapidez e eficiência”, afirma.

O presidente do INSS, Marco Antônio de Oliveira, diz que a nomeação contribuirá para atender às necessidades no quadro de funcionários.”A nomeação faz parte do esforço de recomposição do quadro de funcionários do INSS, que está em curso desde 2003 e que deverá prosseguir nos próximos anos”, ressalta.

Para definir os estados escolhidos, o INSS levou em conta os lugares onde a demanda de serviço estava mais elevada. Dos 170 novos peritos, nove são portadores de deficiência e 56 já foram contratados para atuar em São Paulo. O restante dos médicos deve ser nomeado nas próximas semanas.

Por Quênia Nunes – Da Agência Brasil.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.agenciabrasil.gov.br.

Close