fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:43 Sem categoria

Entrevista com Fernanda Coelho: aposta na credibilidade

A pernambucana Maria Fernanda Ramos Coelho, 44 anos, não esconde o largo sorriso enquanto fala de sua escolha para a presidência da Caixa Econômica Federal. Apesar da satisfação, ela sabe que terá pela frente uma missão das mais difíceis: recuperar a credibilidade da centenária instituição, cuja imagem foi duramente arranhada devido à violação do sigilo bancário de Francenildo dos Santos Costa, o caseiro que derrubou Antonio Palocci, até anteontem o segundo homem mais poderoso da República. “A Caixa tem uma longa história e essa história permanecerá”, disse. Na rápida entrevista que deu ao Correio, durante a posse de Guido Mantega como ministro da Fazenda, a primeira mulher a assumir o comando da Caixa garantiu que os clientes da instituição sabem muito bem que a quebra do sigilo do caseiro foi um fato isolado e que, por isso, continuarão acreditando no banco.

CB – Como a senhora avalia o envolvimento da Caixa Econômica Federal em um dos maiores escândalos do país, ao ter violado o sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa?
Fernanda Coelho – Tenho certeza de que a Caixa mantém sua credibilidade. Estou muito segura em relação ao papel da empresa, sobretudo pela responsabilidade social da instituição e pela velocidade com que tomou as providências (para se chegar aos culpados).

CB – Muitos clientes da Caixa ficaram preocupados com a quebra do sigilo do caseiro. E várias pessoas foram às agências sacar seus recursos, temendo a insegurança dos sistemas da instituição. A senhora acredita que a Caixa conseguirá reverter rapidamente a imagem negativa com que passou a ser vista?
Fernanda Coelho – A Caixa tem uma longa história de seriedade, e é essa história que prevalecerá. Os clientes sabem que podem confiar no banco. As pessoas reconhecem a importância da Caixa.

CB – Na semana passada, fiscais do Banco Central demonstraram grande preocupação com uma possível perda de credibilidade em relação à Caixa. É possível garantir que a violação do sigilo de Francenildo foi um ato isolado?
Fernanda Coelho – O que eu posso dizer é que a Caixa é um banco com responsabilidade e que as pessoas têm uma percepção muito clara do que aconteceu. Além disso, a Caixa tem registrado resultados excelentes, que vão permanecer. É isso que os clientes levam em conta.

CB – Quando, efetivamente, a senhora vai tomar posse? Até ontem, sua nomeação ainda não havia sido publicada no Diário Oficial da União. O que está faltando?
Fernanda Coelho – Não sei explicar exatamente por que a nomeação não saiu. Mas acredito que nos próximos dias tudo estará resolvido.

CB – Quais serão suas prioridades como presidente da Caixa?
Fernanda Coelho – Só poderei falar delas depois de tomar posse oficialmente.

Fonte: Correio Braziliense

Por 09:43 Notícias

Entrevista com Fernanda Coelho: aposta na credibilidade

A pernambucana Maria Fernanda Ramos Coelho, 44 anos, não esconde o largo sorriso enquanto fala de sua escolha para a presidência da Caixa Econômica Federal. Apesar da satisfação, ela sabe que terá pela frente uma missão das mais difíceis: recuperar a credibilidade da centenária instituição, cuja imagem foi duramente arranhada devido à violação do sigilo bancário de Francenildo dos Santos Costa, o caseiro que derrubou Antonio Palocci, até anteontem o segundo homem mais poderoso da República. “A Caixa tem uma longa história e essa história permanecerá”, disse. Na rápida entrevista que deu ao Correio, durante a posse de Guido Mantega como ministro da Fazenda, a primeira mulher a assumir o comando da Caixa garantiu que os clientes da instituição sabem muito bem que a quebra do sigilo do caseiro foi um fato isolado e que, por isso, continuarão acreditando no banco.
CB – Como a senhora avalia o envolvimento da Caixa Econômica Federal em um dos maiores escândalos do país, ao ter violado o sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa?
Fernanda Coelho – Tenho certeza de que a Caixa mantém sua credibilidade. Estou muito segura em relação ao papel da empresa, sobretudo pela responsabilidade social da instituição e pela velocidade com que tomou as providências (para se chegar aos culpados).
CB – Muitos clientes da Caixa ficaram preocupados com a quebra do sigilo do caseiro. E várias pessoas foram às agências sacar seus recursos, temendo a insegurança dos sistemas da instituição. A senhora acredita que a Caixa conseguirá reverter rapidamente a imagem negativa com que passou a ser vista?
Fernanda Coelho – A Caixa tem uma longa história de seriedade, e é essa história que prevalecerá. Os clientes sabem que podem confiar no banco. As pessoas reconhecem a importância da Caixa.
CB – Na semana passada, fiscais do Banco Central demonstraram grande preocupação com uma possível perda de credibilidade em relação à Caixa. É possível garantir que a violação do sigilo de Francenildo foi um ato isolado?
Fernanda Coelho – O que eu posso dizer é que a Caixa é um banco com responsabilidade e que as pessoas têm uma percepção muito clara do que aconteceu. Além disso, a Caixa tem registrado resultados excelentes, que vão permanecer. É isso que os clientes levam em conta.
CB – Quando, efetivamente, a senhora vai tomar posse? Até ontem, sua nomeação ainda não havia sido publicada no Diário Oficial da União. O que está faltando?
Fernanda Coelho – Não sei explicar exatamente por que a nomeação não saiu. Mas acredito que nos próximos dias tudo estará resolvido.
CB – Quais serão suas prioridades como presidente da Caixa?
Fernanda Coelho – Só poderei falar delas depois de tomar posse oficialmente.
Fonte: Correio Braziliense

Close