Previdência fechada atende cada vez mais classes trabalhadoras
Atualizada em 28/01/11
Está cada vez mais fácil um trabalhador ter uma previdência complementar. Além de administrar planos patrocinados, a Petros oferece hoje planos de previdência instituídos voltados para várias categorias profissionais.
E para quem pensa que está jovem demais e ainda é cedo para pensar nisso, ou para quem acha que não dá mais tempo porque está muito velho, engana-se.
Para os mais jovens, a dica é planejar-se e ter a garantia de um futuro tranquilo sem precisar de muito sacrifício. E para os mais velhos, mesmo que seja um pequeno valor, é sempre melhor garantir um complemento à aposentadoria da Previdência Social.
Então, aproveitando o momento em que, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), pela primeira vez, o Brasil apresenta uma taxa de desemprego abaixo dos países ricos e, atualmente, um jovem tem mais facilidade de encontrar uma oportunidade no Brasil do que nas grandes metrópoles americanas ou europeias, não perca tempo!
É hora de planejar o futuro. Se você se enquadra em alguma das categorias abaixo e deseja garantir um futuro tranquilo, entre em contato pelo 0800-0253545 e informe-se sobre as possibilidades e as vantagens dos planos oferecidos pela Petros:
AduanaPrev – destinado aos despachantes aduaneiros de Minas Gerais, associados ao SDAMG.
AnaparPrev – destinado aos associados da ANAPAR (Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão), ao SETEMEES (Sindicato dos Estivadores e Trabalhadores em Estiva de Minérios do Espírito Santo), ao SUPORT-ES (Sindicato dos Trabalhadores Portuários, Portuários avulsos e com vínculo empregatício nos Portos ES), ao Confes (Sindicato dos Conferentes de Carga e Descarga nos Portos do ES), ao SindPaes (Sindicato dos Portuários Avulsos de Capatazia, Arrumadores e dos Trabalhadores na movimentação de Mercadorias em Geral do ES) e Abaco/Polo (Associação Beneficente dos Aposentados da Copene-Braskem e Pólo).
CRAPrev – destinado aos administradores registrados nos Conselhos Regionais de Administração dos seguintes de Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Alagoas, Pernambuco, Bahia, Goiás, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Norte e Piauí.
CRCPrev – destinado aos contabilistas registrados no CRC-CE.
CROPrev – destinado aos profissionais de odontologia registrados nos Conselhos Regionais de Odontologia do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas, Ceará, Distrito Federal e da ABO (Associação Brasileira de Odontologia Paraná).
CulturaPrev – destinado aos associados das seguintes entidades: ASSAIM (Associação Sergipana de Autores e Intérpretes Musicais do Estado de Sergipe); CPT (Cooperativa Paulista de Teatro do Estado de São Paulo); SATED (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões) do Ceará, de Pernambuco, de Sergipe; do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul, da Bahia e de São Paulo ; SindMusi/RJ (Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado do Rio de Janeiro); SINAP-ESP (Sindicato Nacional dos Artistas Plásticos do Estado de São Paulo); Sindmúsicos/BA (Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado da Bahia); ABM (Associação Brasileira de Museologia); AR (Associação Brasileira de Roteiristas Profissionais de Televisão e Outros Veículos de Comunicação); APTC-ABD/RS (Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas); CROM/MT (Conselho Regional de Mato Grosso da Ordem dos Músicos do Brasil); IAI (Instituto Amazônia Imaginária); e STIC (Sindicato Interestadual dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual).
FenajPrev – destinado aos jornalistas associados aos sindicatos do Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins, Pernambuco e Paraná.
IBAprev – destinado aos atuários registrados no Instituto Brasileiro de Atuária e empregados de consultorias e fundos de pensão parceiros do IBA, bem como seus dependentes.
PrevEstat – destinado aos estatísticos da Sociedade Brasileira de Estatística, dos Conselhos Regionais de Estatística da 2ª, 3ª, 5ª e 6ª regiões.
PreviContas – destinado aos associados da ASTCERJ (Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) e seus dependentes.
PrevItália – destinado à comunidade italiana no Brasil. Podem se inscrever os associados da Associação de Intercâmbio Cultural Ítalo-Brasileira Anita e Giuseppe Garibaldi, da Associação Beneficente Italiana – ABITA, da Associazione Abruzzese di Rio de Janeiro e Espírito Santo, da Associazione Lucana di Rio de Janeiro Brasil, da Associazione Laziale e do Círculo Cultural Sardo Grazia Deledda.
Previttel – destinado aos profissionais de telefonia, vinculados ao Sinttel-Rio.
PrevTran – destinado aos associados da ADOTESC (Associação dos Despachantes de Trânsito do Estado de Santa Catarina) e da CREDITRAN (Cooperativa de Crédito Mútuo dos Despachantes de Trânsito de Santa Catarina).
SimePrev – destinado aos médicos associados aos sindicatos de São Paulo, Paraná, Pará, Rio Grande do Norte e Pernambuco.
SinMed – destinado aos médicos associados ao sindicato do Rio de Janeiro.
Unimed-BH – destinado aos associados à Unimed – Belo Horizonte Cooperativa de Trabalho Médico.
Cooperado – destinado aos associados à Unimed – Cooperativa de Trabalho Médico de Belo Horizonte e de Fortaleza, Sicoob Credicom – Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Médicos e Profissionais da Área de Saúde de Belo Horizonte e cidades Pólo de Minas Gerais.
EsportePrev – destinado aos atletas do Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro, da Paraíba, do Mato Grosso do SulRJ), do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Norte e São Paulo.
NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.petros.com.br.
——————-
P. S.: SEGUNDO INFORMAÇÃO CONSTANTE NA REVISTA PETROS ano VII • nº 81 • novembro/dezembro 2010, O PLANO DE BENEFÍCIOS ANAPARPREV É O DE MAIOR VOLUME DE INVESTIMENTOS NA POSIÇÃO DE 30 DE SETEMBRO DE 2010, ULTRAPASSANDO A MARCA DE 152 MILHÕES DE REAIS.
INFORMAÇÃO COLHIDA NO ENDEREÇO https://www.petros.com.br/idc/groups/comunicacao/documents/anexo/wcm037397.pdf