No Casp, reindicações da categoria e a prática de assédio moral pautam protestos
São Paulo – As principais concentrações do banco britânico no País recebem representantes dos funcionários nesta quarta-feira, 16, marcando sua disposição de luta na Campanha Nacional dos Bancários e protestando contra a prática cada vez mais intensa do assédio moral nos locais de trabalho.
Em São Paulo, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) marcou a atividade para o prédio administrativo CASP, a partir do meio-dia. “Vamos mostrar como a cobrança abusiva pelo cumprimento de metas, da maneira como vem sendo comandada pelo presidente Emilson Alonso, afeta o ambiente de trabalho, a saúde e a qualidade de vida dos bancários”, adianta Paulo Rogério Cavalcante Alves, diretor do Sindicato e coordenador da COE do HSBC.
Paulo Rogério cita como exemplos, a implantação de metas quinzenais e a recente ‘promoção’ de Emilson, que prometeu simplesmente uma Mercedes Benz para o funcionário ou funcionária que atingisse um certo número de títulos de capitalização vendidos. Ninguém ganhou o carro.
“Essa tática parece surtir resultados pois as pessoas se desdobram além dos limites para tentar vender o produto. Mas muito melhor seria estabelecer, por exemplo, aumento para a PLR. Todos se esforçam pela empresa, o número de títulos vendidos cresce bastante, e é injusto que apenas um saia premiado.”
Fábio Michel – 16/08/2006
Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região
Deixe um comentário