A Boca Maldita mais uma vez foi palco de protesto em favor dos trabalhadores paranaenses. No último dia 04 (sexta-feira) aconteceu um importante ato em defesa da liberdade de organização sindical, onde representantes de várias entidades defenderam o direito dos trabalhadores de se organizarem livremente em sindicatos, sem a interferência do poder público, e também para denunciar os ataques sistemáticos do governo Requião contra a APP-Sindicato. A manifestação foi organizada pela CUT e pelo Comitê em Defesa da Liberdade de Organização Sindical.
Marlei Fernandes, representante da APP, mencionou que este é um dos momentos mais difíceis da história do Sindicato em função da perseguição do Governo do Estado a oito dirigentes da entidade. “Nossa direção é composta por quinze sindicalistas e oito tiveram suas liberações cassadas. Isso tem dificultado muito a organização dos educadores paranaenses. Nossa entidade está completando 60 anos de lutas e repudia o que o Governo do Paraná está fazendo contra os servidores públicos”, desabafou.
O diretor da CUT Nacional Anísio Melo destacou que a Central sempre se coloca à frente desses movimentos de luta unificada e se solidariza com os trabalhadores que sofrem represálias quanto à organização sindical.
O ato terminou por volta das 19 horas com a fala do presidente da CUT-Paraná, Roni Anderson Barbosa, que ressaltou a importância da mobilização. “A CUT está aqui para mostrar nosso poder de organização e solidariedade a todas às entidades que estão sofrendo perseguições políticas”.
Fonte: CUT/PR
Notícias recentes
- Plenária estadual para aprovação da minuta de reivindicação 2026. Acesse os links aqui
- Seminário discute os perigos da pejotização para os trabalhadores
- Moraes vai decidir se Bolsonaro continuará em prisão domiciliar
- Redução de impostos e equilíbrio fiscal são prioridades, aponta CNI
- BC: “melhores práticas” recomendam não reagir a choques de oferta
Comentários
Por Mhais• 9 de agosto de 2006• 10:35• Sem categoria
Ato convocado pela CUT-PR denunciou arbitrariedades do Governo do Estado
A Boca Maldita mais uma vez foi palco de protesto em favor dos trabalhadores paranaenses. No último dia 04 (sexta-feira) aconteceu um importante ato em defesa da liberdade de organização sindical, onde representantes de várias entidades defenderam o direito dos trabalhadores de se organizarem livremente em sindicatos, sem a interferência do poder público, e também para denunciar os ataques sistemáticos do governo Requião contra a APP-Sindicato. A manifestação foi organizada pela CUT e pelo Comitê em Defesa da Liberdade de Organização Sindical.
Marlei Fernandes, representante da APP, mencionou que este é um dos momentos mais difíceis da história do Sindicato em função da perseguição do Governo do Estado a oito dirigentes da entidade. “Nossa direção é composta por quinze sindicalistas e oito tiveram suas liberações cassadas. Isso tem dificultado muito a organização dos educadores paranaenses. Nossa entidade está completando 60 anos de lutas e repudia o que o Governo do Paraná está fazendo contra os servidores públicos”, desabafou.
O diretor da CUT Nacional Anísio Melo destacou que a Central sempre se coloca à frente desses movimentos de luta unificada e se solidariza com os trabalhadores que sofrem represálias quanto à organização sindical.
O ato terminou por volta das 19 horas com a fala do presidente da CUT-Paraná, Roni Anderson Barbosa, que ressaltou a importância da mobilização. “A CUT está aqui para mostrar nosso poder de organização e solidariedade a todas às entidades que estão sofrendo perseguições políticas”.
Fonte: CUT/PR
Deixe um comentário