(São Paulo) Começa a valer no dia 1º de agosto o ponto eletrônico para todos os gerentes de Serviço a Clientes do HSBC, em todo o Brasil. A conquista foi alcançada durante negociação em maio e vai garantir que cerca de mil profissionais possam comprovar suas horas extras e receber por elas.
“Muitos dos gerentes estouravam com freqüência a quantidade de horas trabalhadas. Agora, tendo que pagar por isso, o banco deve evitar esse tipo de abuso”, afirma o diretor do Sindicato e funcionário do HSBC Paulo Rogério Cavalcante Alves, que participou das negociações.
A bancária Cleide Souza (nome fictício), gerente de uma agência do HSBC na Zona Leste de São Paulo, aprovou a novidade. “Se a gente trabalha, tem que receber. É bom saber que o Sindicato luta por nós, mesmo que muitas vezes nem saibamos disso. Fiquei contente com o ponto eletrônico”, afirmou.
Contratações
Na mesma oportunidade, o Sindicato garantiu a redução em uma hora no atendimento da maior parte das agências que abrem atualmente das 9h às 18 – passarão a fechar às 17h – e a formação de uma comissão com representantes dos funcionários e do banco para fazer um levantamento da necessidade de contratações em cada uma das unidades.
Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo
Notícias recentes
- Carlos Bolsonaro ataca pesquisa Quaest, que confirma derretimento de Flávio, após censura à AtlasIntel
- Governo registra Pix como marca de alto renome no INPI
- Sindicato de Londrina paralisa agência do Santander por falta de funcionários
- Centrais entregam à OIT carta em defesa do fim da escala 6×1
- Sindicato de Toledo recebe reunião da Executiva da Fetec-CUT/PR
Comentários
Por Mhais• 23 de junho de 2006• 09:56• Sem categoria
Bancários aprovam ponto eletrônico no HSBC
(São Paulo) Começa a valer no dia 1º de agosto o ponto eletrônico para todos os gerentes de Serviço a Clientes do HSBC, em todo o Brasil. A conquista foi alcançada durante negociação em maio e vai garantir que cerca de mil profissionais possam comprovar suas horas extras e receber por elas.
“Muitos dos gerentes estouravam com freqüência a quantidade de horas trabalhadas. Agora, tendo que pagar por isso, o banco deve evitar esse tipo de abuso”, afirma o diretor do Sindicato e funcionário do HSBC Paulo Rogério Cavalcante Alves, que participou das negociações.
A bancária Cleide Souza (nome fictício), gerente de uma agência do HSBC na Zona Leste de São Paulo, aprovou a novidade. “Se a gente trabalha, tem que receber. É bom saber que o Sindicato luta por nós, mesmo que muitas vezes nem saibamos disso. Fiquei contente com o ponto eletrônico”, afirmou.
Contratações
Na mesma oportunidade, o Sindicato garantiu a redução em uma hora no atendimento da maior parte das agências que abrem atualmente das 9h às 18 – passarão a fechar às 17h – e a formação de uma comissão com representantes dos funcionários e do banco para fazer um levantamento da necessidade de contratações em cada uma das unidades.
Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo
Deixe um comentário