fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:22 Notícias

Bancários de Londrina lançam hoje Campanha Salarial 2005

A categoria bancária está iniciando mais uma Campanha Salarial. No último dia 11 foi entregue a Minuta de reivindicações à Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e a primeira rodada de negociação será realizada no dia 29 de agosto, em São Paulo.
Em Londrina, a Campanha será lançada hoje, 25 de agosto, quando, a partir das 11h, diretores do Sindicato estarão percorrendo as agências distribuindo material informativo à população com uma análise da evolução do lucro dos bancos e a respeito da ampliação do horário de atendimento ao público, que é uma das principais reivindicações da categoria.
Os dirigentes sindicais serão acompanhados por uma banda de músicos, que vão embalar a entrega de flores para bancárias e clientes em comemoração ao Dia do Bancário, dia 28 de agosto. As flores também fazem uma alusão ao mote da Campanha Salarial 2005: “Essa primavera tem que ser nossa” e “Banqueiro não é flor que se cheire”.
O diretor-presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina, Geraldo dos Santos, afirma que os principais eixos da Campanha Salarial da categoria são: Salário, Emprego e Condições de Trabalho. “A partir destes temas vamos negociar com os bancos as questões do reajuste, aumento real de salários, participação nos lucros, a ampliação do horário de atendimento ao público e a contratação de mais funcionários, entre diversos pontos que constam da Minuta de reivindicações”, explica.
Na avaliação de Geraldo, a atual crise política provoca incertezas no setor financeiro e pode dificultar mais a discussão com os bancos, que normalmente já não é fácil. “Todos os anos os banqueiros alegam dificuldades para atender nossas reivindicações, como se não fosse de conhecimento de todos os sucessivos recordes de lucratividade alcançados pelo setor. Estamos cansados desse discurso e queremos negociar avanços para os bancários, como o aumento real de salário, e para a sociedade, que paga tarifas altas e em troca recebe dos bancos um atendimento precário e muitas vezes desumano”, ressalta.
Minuta – A Minuta deste ano dos bancários, que têm data-base em 1º de setembro, reivindica entre outras coisas: reajuste de 11,77%, que contempla reposição das perdas dos últimos 12 meses e aumento real de salários, Participação nos Lucros e Resultados, pagamento de 14º salário, fornecimento do 13º auxílio-cesta-alimentação, auxílio-creche/babá de um salário mínimo, isenção de tarifas para os bancários, fim das terceirizações, garantia de emprego e ampliação do horário de atendimento ao publico das 9h às 17h, com a criação de dois turnos de trabalho para a categoria.

Por 12:22 Sem categoria

Bancários de Londrina lançam hoje Campanha Salarial 2005

A categoria bancária está iniciando mais uma Campanha Salarial. No último dia 11 foi entregue a Minuta de reivindicações à Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e a primeira rodada de negociação será realizada no dia 29 de agosto, em São Paulo.

Em Londrina, a Campanha será lançada hoje, 25 de agosto, quando, a partir das 11h, diretores do Sindicato estarão percorrendo as agências distribuindo material informativo à população com uma análise da evolução do lucro dos bancos e a respeito da ampliação do horário de atendimento ao público, que é uma das principais reivindicações da categoria.

Os dirigentes sindicais serão acompanhados por uma banda de músicos, que vão embalar a entrega de flores para bancárias e clientes em comemoração ao Dia do Bancário, dia 28 de agosto. As flores também fazem uma alusão ao mote da Campanha Salarial 2005: “Essa primavera tem que ser nossa” e “Banqueiro não é flor que se cheire”.

O diretor-presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina, Geraldo dos Santos, afirma que os principais eixos da Campanha Salarial da categoria são: Salário, Emprego e Condições de Trabalho. “A partir destes temas vamos negociar com os bancos as questões do reajuste, aumento real de salários, participação nos lucros, a ampliação do horário de atendimento ao público e a contratação de mais funcionários, entre diversos pontos que constam da Minuta de reivindicações”, explica.

Na avaliação de Geraldo, a atual crise política provoca incertezas no setor financeiro e pode dificultar mais a discussão com os bancos, que normalmente já não é fácil. “Todos os anos os banqueiros alegam dificuldades para atender nossas reivindicações, como se não fosse de conhecimento de todos os sucessivos recordes de lucratividade alcançados pelo setor. Estamos cansados desse discurso e queremos negociar avanços para os bancários, como o aumento real de salário, e para a sociedade, que paga tarifas altas e em troca recebe dos bancos um atendimento precário e muitas vezes desumano”, ressalta.

Minuta – A Minuta deste ano dos bancários, que têm data-base em 1º de setembro, reivindica entre outras coisas: reajuste de 11,77%, que contempla reposição das perdas dos últimos 12 meses e aumento real de salários, Participação nos Lucros e Resultados, pagamento de 14º salário, fornecimento do 13º auxílio-cesta-alimentação, auxílio-creche/babá de um salário mínimo, isenção de tarifas para os bancários, fim das terceirizações, garantia de emprego e ampliação do horário de atendimento ao publico das 9h às 17h, com a criação de dois turnos de trabalho para a categoria.

Close