No dia 06/04, às 15 horas, durante Audiência Pública no plenarinho da Assembléia Legislativa, acontece o lançamento estadual da “Campanha Unificada pela Redução da Jornada de Trabalho”.
A campanha se propõe a lutar pela redução de jornada de trabalho como forma de gerar 2,8 milhões de novos postos de trabalho. Contribuindo assim para a diminuição do desemprego no país.
Um dos instrumentos desta luta é um abaixo assinado com a palavra de ordem “Reduzir a Jornada é Gerar Empregos”. Seu objetivo é defender a tramitação, em caráter emergencial, da Proposta de Emenda Constitucional 393/01, de autoria do deputado federal Inácio Arruda (PC do B-CE) e do senador Paulo Paim (PT-RS), que prevê a redução da jornada sem alterar o valor do salário.
“Na redução temos que levar em consideração não somente o aspecto da geração de emprego, que para nós é fundamental, mas também a questão da melhoria da saúde do trabalhador. Mais tampo para lazer proporciona conseqüentemente mais tempo para a família e também para se recuperar da carga de trabalho diária. Dessa forma, certamente, a pessoa estará mais disposta no dia seguinte”, avalia Roni Anderson Barbosa, presidente da CUT-Paraná.
Fonte: CUT/PR
Notícias recentes
- 28ª Conferência Nacional dos Bancários começa nesta sexta (19)
- Lula bate Flávio Bolsonaro e lidera todos os cenários em pesquisa inédita feita por instituto dos EUA
- IBGE: país tem 8,4 milhões de analfabetos, menor número desde 2016
- CNFBB encerra programação de quinta-feira com apresentação das estratégias da Cassi para expansão e sustentabilidade
- Governo veta projeto que retira direitos trabalhistas de jovens no primeiro emprego
Comentários
Por Mhais• 1 de abril de 2004• 12:40• Sem categoria
CAMPANHA PELA REDUÇÃO DE JORNADA SERÁ LANÇADA NO PR DIA 06/04
No dia 06/04, às 15 horas, durante Audiência Pública no plenarinho da Assembléia Legislativa, acontece o lançamento estadual da “Campanha Unificada pela Redução da Jornada de Trabalho”.
A campanha se propõe a lutar pela redução de jornada de trabalho como forma de gerar 2,8 milhões de novos postos de trabalho. Contribuindo assim para a diminuição do desemprego no país.
Um dos instrumentos desta luta é um abaixo assinado com a palavra de ordem “Reduzir a Jornada é Gerar Empregos”. Seu objetivo é defender a tramitação, em caráter emergencial, da Proposta de Emenda Constitucional 393/01, de autoria do deputado federal Inácio Arruda (PC do B-CE) e do senador Paulo Paim (PT-RS), que prevê a redução da jornada sem alterar o valor do salário.
“Na redução temos que levar em consideração não somente o aspecto da geração de emprego, que para nós é fundamental, mas também a questão da melhoria da saúde do trabalhador. Mais tampo para lazer proporciona conseqüentemente mais tempo para a família e também para se recuperar da carga de trabalho diária. Dessa forma, certamente, a pessoa estará mais disposta no dia seguinte”, avalia Roni Anderson Barbosa, presidente da CUT-Paraná.
Fonte: CUT/PR
Deixe um comentário