Amanhã, 6, a partir das 09h30min, durante Audiência Pública no plenarinho da Assembléia Legislativa, acontece o lançamento estadual da “Campanha Unificada pela Redução da Jornada de Trabalho”.
No Paraná este movimento é comandado pelas seguintes centrais sindicais: CGT – Confederação Geral dos Trabalhadores; CGTB – Central Geral dos Trabalhadores do Brasil; CUT – Central Única dos Trabalhadores; Força Sindical; e SDS – Social Democracia Sindical.
A campanha se propõe a lutar pela redução da jornada de trabalho como forma de gerar, segundo estudo do Dieese, 2,8 milhões de novos postos de trabalho.
Contribuindo, dessa forma, para a diminuição do desemprego no país. Um dos instrumentos desta luta é um abaixo assinado com o mote “Reduzir a Jornada é Gerar Empregos”.
Seu objetivo é defender a tramitação, em caráter emergencial, da Proposta de Emenda Constitucional 393/01, de autoria do deputado federal Inácio Arruda (PCdoB-CE) e do senador Paulo Paim (PT-RS), que prevê a redução da jornada de trabalho sem alterar o valor do salário.
Nota das centrais estaduaisNa proposta de redução da jornada de trabalho é preciso levar em consideração não somente o aspecto da geração de emprego, que é fundamental, mas também a questão da melhoria da saúde do trabalhador.
Mais tempo para lazer proporciona conseqüentemente mais tempo para a família e também para se recuperar da carga de trabalho diária.
Fonte: CUT-Paraná
Notícias recentes
- Plenária estadual para aprovação da minuta de reivindicação 2026. Acesse os links aqui
- 28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta
- Categoria debate sobre estratégia de comunicação e organização durante 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Lucros recordes do sistema financeiro e endividamento das famílias marcam os desafios da campanha salarial 2026
Comentários
Por Mhais• 5 de abril de 2004• 10:39• Sem categoria
CAMPANHA PELA REDUÇÃO DE JORNADA VAI SER LANÇADA AMANHÃ NO PARANÁ
Amanhã, 6, a partir das 09h30min, durante Audiência Pública no plenarinho da Assembléia Legislativa, acontece o lançamento estadual da “Campanha Unificada pela Redução da Jornada de Trabalho”.
No Paraná este movimento é comandado pelas seguintes centrais sindicais: CGT – Confederação Geral dos Trabalhadores; CGTB – Central Geral dos Trabalhadores do Brasil; CUT – Central Única dos Trabalhadores; Força Sindical; e SDS – Social Democracia Sindical.
A campanha se propõe a lutar pela redução da jornada de trabalho como forma de gerar, segundo estudo do Dieese, 2,8 milhões de novos postos de trabalho.
Contribuindo, dessa forma, para a diminuição do desemprego no país. Um dos instrumentos desta luta é um abaixo assinado com o mote “Reduzir a Jornada é Gerar Empregos”.
Seu objetivo é defender a tramitação, em caráter emergencial, da Proposta de Emenda Constitucional 393/01, de autoria do deputado federal Inácio Arruda (PCdoB-CE) e do senador Paulo Paim (PT-RS), que prevê a redução da jornada de trabalho sem alterar o valor do salário.
Nota das centrais estaduaisNa proposta de redução da jornada de trabalho é preciso levar em consideração não somente o aspecto da geração de emprego, que é fundamental, mas também a questão da melhoria da saúde do trabalhador.
Mais tempo para lazer proporciona conseqüentemente mais tempo para a família e também para se recuperar da carga de trabalho diária.
Fonte: CUT-Paraná
Deixe um comentário