fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:03 Sem categoria

Cia Vale do Rio Doce

Durante reunião ocorrida na manhã desta terça-feira, 22/8, na sede da Apeoesp em São Paulo, foi formado o Comitê Nacional pela Anulação da Privatização da Vale do Rio Doce, com a participação do dirigente da executiva nacional da CUT, Julio Turra, da deputada federal, dra. Clair (PT-PR), de João Paulo, do MST e de representantes do Sindicato dos Advogados, da Apeoesp, da rede Jubileu Sul/Brasil entre outros.

Após informes e avaliação das atividades já desenvolvidas por entidades e comitês estaduais, foi definida a realização de uma série de atos que deverão ocorrer na Semana da Pátria, de 5 a 7 de setembro. “Cada comitê estadual deverá organizar a manifestação de acordo com sua realidade local e com o apoio das entidades sindicais e da sociedade civil”, explicou Julio Turra. O dirigente afirmou, ainda, que onde for possível, as manifestações deverão agregar o Grito dos Excluídos, que ocorre no mesmo período.

Em São Paulo o ato acontece dia 6, às 15h30, em frente à sede do Bradesco (rua XV de Novembro, centro da cidade), banco que detém o controle acionário da Vale.

Abaixo-assinado – Juntamente com as manifestações, o Comitê está coletando subscrições para um abaixo-assinado que pede ao governo Lula que deixe a posição de réu nos processos reabertos pela Justiça e passe à condição de acusador, na medida em que há evidentes indícios de fraudes e vícios no processo do leilão. A Vale foi dada para a iniciativa privada em 1997, por R$ 3,4 bilhões; semana passada, a empresa anunciou que suas ações na Bolsa de Valores estão avaliadas em R$ 127 bilhões. Apenas em 2005, o lucro líquido da Vale foi de R$ 12,5 bilhões, três vezes o valor pago pelo consórcio privado que abocanhou esse importante patrimônio público.

No dia 5 de setembro, representantes do Comitê estarão em Brasília fazendo uma vigília no STJ (Superior Tribunal de Justiça), visitando ministros e solicitando uma audiência com o governo Lula para entregar o abaixo-assinado.

A próxima reunião do Comitê Nacional está programada para o dia 18 de setembro, ainda sem local definido. O Comitê de São Paulo se reúne na segunda-feira, dia 29, na sede do Sindicato dos Advogados.

Por: Norian Segatto
Fonte: CUT

Por 11:03 Notícias

Cia Vale do Rio Doce

Durante reunião ocorrida na manhã desta terça-feira, 22/8, na sede da Apeoesp em São Paulo, foi formado o Comitê Nacional pela Anulação da Privatização da Vale do Rio Doce, com a participação do dirigente da executiva nacional da CUT, Julio Turra, da deputada federal, dra. Clair (PT-PR), de João Paulo, do MST e de representantes do Sindicato dos Advogados, da Apeoesp, da rede Jubileu Sul/Brasil entre outros.
Após informes e avaliação das atividades já desenvolvidas por entidades e comitês estaduais, foi definida a realização de uma série de atos que deverão ocorrer na Semana da Pátria, de 5 a 7 de setembro. “Cada comitê estadual deverá organizar a manifestação de acordo com sua realidade local e com o apoio das entidades sindicais e da sociedade civil”, explicou Julio Turra. O dirigente afirmou, ainda, que onde for possível, as manifestações deverão agregar o Grito dos Excluídos, que ocorre no mesmo período.
Em São Paulo o ato acontece dia 6, às 15h30, em frente à sede do Bradesco (rua XV de Novembro, centro da cidade), banco que detém o controle acionário da Vale.
Abaixo-assinado – Juntamente com as manifestações, o Comitê está coletando subscrições para um abaixo-assinado que pede ao governo Lula que deixe a posição de réu nos processos reabertos pela Justiça e passe à condição de acusador, na medida em que há evidentes indícios de fraudes e vícios no processo do leilão. A Vale foi dada para a iniciativa privada em 1997, por R$ 3,4 bilhões; semana passada, a empresa anunciou que suas ações na Bolsa de Valores estão avaliadas em R$ 127 bilhões. Apenas em 2005, o lucro líquido da Vale foi de R$ 12,5 bilhões, três vezes o valor pago pelo consórcio privado que abocanhou esse importante patrimônio público.
No dia 5 de setembro, representantes do Comitê estarão em Brasília fazendo uma vigília no STJ (Superior Tribunal de Justiça), visitando ministros e solicitando uma audiência com o governo Lula para entregar o abaixo-assinado.
A próxima reunião do Comitê Nacional está programada para o dia 18 de setembro, ainda sem local definido. O Comitê de São Paulo se reúne na segunda-feira, dia 29, na sede do Sindicato dos Advogados.
Por: Norian Segatto
Fonte: CUT

Close