A Comissão Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT reunida em São Paulo no último dia 17, além de discutir encaminhamentos do 6º Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora, realizado em novembro do ano passado, aprovou Campanha de Conscientização e de Combate a Violência contra a Mulher.
Participaram da reunião dirigentas de diversos estados do Brasil, o Paraná esteve representado pela companheira Eliana M. dos Santos – Coordenação das Mulheres da CUT-PR e também representante da Fetec-Pr na Comissão de Gênero, Raça e Orientação Sexual da CNB-CUT.
“Esta Campanha de Conscientização e de Combate a Violência contra a Mulher faz parte de um projeto amplo e vem sendo discutido na CNMT-CUT já algum tempo, não visa apenas a prevenção com definição e atuação de políticas públicas mas também sensibilizar todos os sindicatos para trabalhar com o tema, principalmente nas pautas de reinvidicações”, afirma Eliana.
Notícias recentes
- Plenária estadual para aprovação da minuta de reivindicação 2026. Acesse os links aqui
- 28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta
- Categoria debate sobre estratégia de comunicação e organização durante 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Lucros recordes do sistema financeiro e endividamento das famílias marcam os desafios da campanha salarial 2026
Comentários
Por Mhais• 22 de março de 2004• 16:01• Sem categoria
CNMT-CUT APROVA CAMPANHA DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
A Comissão Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT reunida em São Paulo no último dia 17, além de discutir encaminhamentos do 6º Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora, realizado em novembro do ano passado, aprovou Campanha de Conscientização e de Combate a Violência contra a Mulher.
Participaram da reunião dirigentas de diversos estados do Brasil, o Paraná esteve representado pela companheira Eliana M. dos Santos – Coordenação das Mulheres da CUT-PR e também representante da Fetec-Pr na Comissão de Gênero, Raça e Orientação Sexual da CNB-CUT.
“Esta Campanha de Conscientização e de Combate a Violência contra a Mulher faz parte de um projeto amplo e vem sendo discutido na CNMT-CUT já algum tempo, não visa apenas a prevenção com definição e atuação de políticas públicas mas também sensibilizar todos os sindicatos para trabalhar com o tema, principalmente nas pautas de reinvidicações”, afirma Eliana.
Deixe um comentário