“Sim” goleia no plebiscito da Cidade de Deus
Consulta aponta que 99% dos bancários querem ambulância e ambulatório médico na matriz do Bradesco
São Paulo – Nas urnas e pelo site do Sindicato, os funcionários do Bradesco da Cidade de Deus deram seu recado para a direção do Bradesco: querem ambulância e ambulatório na concentração de Osasco.
A realização do plebiscito foi sugerida em abril, durante reunião na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Osasco, que contou com a presença de cipeiros eleitos e de representantes do Bradesco. Mas a direção do banco, que dizia que “não havia demanda” para ambulância e ambulatório médico, se recusou a organizar a consulta.
O Sindicato tomou a iniciativa e, na quarta-feira dia 2, montou urnas nos portões Vila Yara, Bussocaba e da Agência e abriu a consulta também pelo site. No total, 1.727 bancários participaram do plebiscito, com 1.709 (ou 99%) declarando-se a favor e apenas 15 contra. Três bancários anularam seus votos.
> Fotos: galeria com imagens da votação na Cidade de Deus
“O plebiscito só confirmou o que já sabíamos porque estamos cotidianamente em contato com os trabalhadores. Agora, vamos levar esse resultado à direção do banco e também à Superintendência Regional do Trabalho”, afirma o funcionário do Bradesco e diretor do Sindicato Marcelo Peixoto. “Vamos continuar cobrando a ambulância e o ambulatório até a conquista.”
Por Redação – 07/06/2010.
NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.spbancarios.com.br.