Sindicato de São Paulo rejeita proposta. Bancários fazem assembléia nesta quarta e decidem sobre greve por tempo indeterminado a partir de quinta
Proposta da Fenaban exclui aumento real
São Paulo – Na sétima negociação com os trabalhadores, representados pelo Comando Nacional, a Fenaban, apresentou uma nova proposta para os bancários, nesta terça-feira, dia 3.
O Sindicato rejeitou a proposta e chama todos os bancários para a assembléia desta quarta-feira, dia 4, na Quadra, às 19h, para decidir sobre a paralisação por tempo indeterminado a partir da quinta.
Os banqueiros apresentaram uma proposta de reajuste salarial de 2,85%, que repõe a inflação, mas não representa aumento real. Esse índice é extensivo às demais verbas salariais. Na proposta anterior, o índice era de 2%.
PLR – A proposta da Fenaban é de 80% do salário, mais R$ 823 de parte fixa, além de um adicional de R$ 750, para os bancários de instituições que tiverem crescimento de 20% do lucro líquido, ou mais, em relação ao ano passado, sem descontar nos programas próprios e a ser pago acima dos tetos (R$ 5.462 e R$ 10.924).
Para o cálculo da PLR e do valor complementar, os bancos não utilizarão o ágio de amortização da dívida na aquisição de instituições financeiras. Também não haverá alteração na base de cálculo das instituições financeiras, ou seja, quem calcula utilizando os balanços dos bancos ou pela Holding, assim permanecerão.
Na primeira proposta, os valores eram 80% do salário, mais R$ 816, acrescidos de R$ 500, para os bancários de instituições que tiverem crescimento de 25% do lucro líquido, ou mais, em relação ao ano passado.
As negociações com o Banco do Brasil e a Caixa Federal acontecem neste momento, em São Paulo e Brasília, respectivamente. O Comando Nacional está reunido também em São Paulo.
Em breve mais informações.
Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região
Deixe um comentário