Depois de uma semana de protestos e paralisações contra a demissão de mais de uma centena de funcionários, o HSBC garantiu que não haverá mais demissões nos próximos meses. No encontro marcado com sindicalistas na segunda-feira, dia 23 de dezembro, a direção do banco inglês afirmou que “não está previsto mais nenhum pacote de desligamento”.
O secretário de Organização da CNB/CUT e membro da COE do HSBC, Sérgio Siqueira, contou que além de suspender as demissões, o banco se comprometeu a repor pelo menos 50% dos postos de trabalho perdidos. “Vale ressaltar que tudo isso foi graças às manifestações ocorridas em todo o Brasil”, disse. Ele antecipou que os outros problemas enfrentados pelos bancários do HSBC, como a LER e o assédio moral, serão discutidos com o banco à partir de 20 de janeiro.
O coordenador da Comissão dos Funcionários do HSBC e presidente da Fetec Paraná, Adilson Stuzata, também comemorou a vitória dos funcionários. “Conseguimos, com nossa mobilização, impedir que as demissões continuassem às vésperas do Natal”. Mas ponderou: “Entretanto, sabemos que nunca os banqueiros pararão de demitir. Infelizmente, essa é lógica do capitalismo”.
Segundo ele, foram demitidos em dezembro cerca de 170 trabalhadores do HSBC em todo o Brasil. Adilson disse que o banco justificou as demissões alegando baixa avaliação de desempenho destes empregados.
Fábio Jammal Makhoul – CNB/CUT
Notícias recentes
- Feijoada do Sindicato de junho será no próximo sábado, dia 27
- Presidente da CUT convoca trabalhadores para irem às ruas dia 30 pelo fim da 6×1
- Saúde mental da população LGBTQIA+ exige enfrentamento à violência e inclusão social
- Flávio Bolsonaro teve 2.º encontro com Vorcaro em meio a negociações sobre filme de Jair Bolsonaro, revela colunista do Globo
- PGR defende que Mendonça relate pedido de investigação sobre filme Dark Horse
Comentários
Por Mhais• 2 de janeiro de 2003• 10:42• Sem categoria
HSBC PROMETE PARAR COM AS DEMISSÕES
Depois de uma semana de protestos e paralisações contra a demissão de mais de uma centena de funcionários, o HSBC garantiu que não haverá mais demissões nos próximos meses. No encontro marcado com sindicalistas na segunda-feira, dia 23 de dezembro, a direção do banco inglês afirmou que “não está previsto mais nenhum pacote de desligamento”.
O secretário de Organização da CNB/CUT e membro da COE do HSBC, Sérgio Siqueira, contou que além de suspender as demissões, o banco se comprometeu a repor pelo menos 50% dos postos de trabalho perdidos. “Vale ressaltar que tudo isso foi graças às manifestações ocorridas em todo o Brasil”, disse. Ele antecipou que os outros problemas enfrentados pelos bancários do HSBC, como a LER e o assédio moral, serão discutidos com o banco à partir de 20 de janeiro.
O coordenador da Comissão dos Funcionários do HSBC e presidente da Fetec Paraná, Adilson Stuzata, também comemorou a vitória dos funcionários. “Conseguimos, com nossa mobilização, impedir que as demissões continuassem às vésperas do Natal”. Mas ponderou: “Entretanto, sabemos que nunca os banqueiros pararão de demitir. Infelizmente, essa é lógica do capitalismo”.
Segundo ele, foram demitidos em dezembro cerca de 170 trabalhadores do HSBC em todo o Brasil. Adilson disse que o banco justificou as demissões alegando baixa avaliação de desempenho destes empregados.
Fábio Jammal Makhoul – CNB/CUT
Deixe um comentário