Um mês depois de demitir 158 funcionários no Paraná, o HSBC mandou embora mais dois bancários em Curitiba na última sexta-feira, ambos com mais de vinte anos de casa. O banco inglês – que após as demissões em massa se comprometeu a não dispensar mais ninguém – se contradiz ao justificar a demissão. “Para os funcionários, o HSBC explicou que a dispensa era para ajustar o quadro. E para os sindicalistas disse que os demitidos não haviam atingido o CDP (Compromisso de Desenvolvimento Pessoal)”, revelou secretaria de Políticas Sociais do Sindicato de Curitiba, Audria Louback.
Segundo ela, o Sindicato recebeu uma informação do Centro Administrativo do HSBC revelando que o banco pretende reduzir 10% do seu quadro de funcionários. “O HSBC não confirmou a informação. Mas vale lembrar que na reunião que o banco teve com os sindicalistas em 23 de dezembro se comprometeu a parar com as demissões. O que nos causa estranheza é que os dois funcionários demitidos tinham mais de 20 anos de casa e uma boa avaliação. Além disto a justificativa para os dois foi mesmo a redução no quadro”, comentou.
Audria Louback adiantou que após o Fórum Social Mundial – onde os bancários apresentarão duas oficinas – o Sindicato de Curitiba vai agendar uma reunião com o HSBC para debater o problema das demissões. “Nós já temos uma reunião agendada para o dia 29 próximo. Vamos ver se neste encontro já colocamos o assunto em pauta”, finalizou.
Fábio Jammal Makhoul – CNB/CUT
Notícias recentes
- Feijoada do Sindicato de junho será no próximo sábado, dia 27
- Presidente da CUT convoca trabalhadores para irem às ruas dia 30 pelo fim da 6×1
- Saúde mental da população LGBTQIA+ exige enfrentamento à violência e inclusão social
- Flávio Bolsonaro teve 2.º encontro com Vorcaro em meio a negociações sobre filme de Jair Bolsonaro, revela colunista do Globo
- PGR defende que Mendonça relate pedido de investigação sobre filme Dark Horse
Comentários
Por Mhais• 21 de janeiro de 2003• 14:05• Sem categoria
HSBC VOLTA A DEMITIR EM CURITIBA
Um mês depois de demitir 158 funcionários no Paraná, o HSBC mandou embora mais dois bancários em Curitiba na última sexta-feira, ambos com mais de vinte anos de casa. O banco inglês – que após as demissões em massa se comprometeu a não dispensar mais ninguém – se contradiz ao justificar a demissão. “Para os funcionários, o HSBC explicou que a dispensa era para ajustar o quadro. E para os sindicalistas disse que os demitidos não haviam atingido o CDP (Compromisso de Desenvolvimento Pessoal)”, revelou secretaria de Políticas Sociais do Sindicato de Curitiba, Audria Louback.
Segundo ela, o Sindicato recebeu uma informação do Centro Administrativo do HSBC revelando que o banco pretende reduzir 10% do seu quadro de funcionários. “O HSBC não confirmou a informação. Mas vale lembrar que na reunião que o banco teve com os sindicalistas em 23 de dezembro se comprometeu a parar com as demissões. O que nos causa estranheza é que os dois funcionários demitidos tinham mais de 20 anos de casa e uma boa avaliação. Além disto a justificativa para os dois foi mesmo a redução no quadro”, comentou.
Audria Louback adiantou que após o Fórum Social Mundial – onde os bancários apresentarão duas oficinas – o Sindicato de Curitiba vai agendar uma reunião com o HSBC para debater o problema das demissões. “Nós já temos uma reunião agendada para o dia 29 próximo. Vamos ver se neste encontro já colocamos o assunto em pauta”, finalizou.
Fábio Jammal Makhoul – CNB/CUT
Deixe um comentário