fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:49 Sem categoria

HSBC: Sindicato e FETEC promovem manifestação pacifica em palestra do presidente

O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e Região e a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito, conhecida como Federação dos Bancários (FETEC/CUT/PR) promoveu uma manifestação pacífica, no dia 25 de setembro, durante palestra de Emilson Alonso, presidente-executivo do HSBC no Teatro Guaíra, em Curitiba/PR. O objetivo da manifestação foi de contestar os resultados apresentados pelo HSBC, ressaltando que o crescimento não é partilhado com os trabalhadores. A idéia também foi de contrapor o discurso do banco, que cobra compromisso dos seus trabalhadores, mas não tem o mesmo empenho na mesa de negociação e junto à Fenaban, no sentido de assegurar uma proposta digna para as cláusulas econômicas e sociais apresentadas na minuta de reivindicações da categoria.

“O aumento dos lucros do banco não beneficiam os trabalhadores”, comenta Marcelo Socoloski, secretário-geral da FETEC-CUT-PR. “Ao contrário, o banco exige obter melhores resultados, com isso abusa das metas e pressiona dos bancários, tornando o ambiente de trabalho hostil e competitivo, nada agradável para o desempenho das atividades profissionais”, completa. Socoloski, que é bancário do HSBC, salienta que os bancários foram receptivos durante a manifestação. “Foi uma atividade pacífica, expusemos faixas com frases de protesto e com as bandeiras da nossa Campanha Salarial”.

Patrícia Meyer FETEC-CUT-PR

Por 13:49 Notícias

HSBC: Sindicato e FETEC promovem manifestação pacifica em palestra do presidente

O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e Região e a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito, conhecida como Federação dos Bancários (FETEC/CUT/PR) promoveu uma manifestação pacífica, no dia 25 de setembro, durante palestra de Emilson Alonso, presidente-executivo do HSBC no Teatro Guaíra, em Curitiba/PR. O objetivo da manifestação foi de contestar os resultados apresentados pelo HSBC, ressaltando que o crescimento não é partilhado com os trabalhadores. A idéia também foi de contrapor o discurso do banco, que cobra compromisso dos seus trabalhadores, mas não tem o mesmo empenho na mesa de negociação e junto à Fenaban, no sentido de assegurar uma proposta digna para as cláusulas econômicas e sociais apresentadas na minuta de reivindicações da categoria.
“O aumento dos lucros do banco não beneficiam os trabalhadores”, comenta Marcelo Socoloski, secretário-geral da FETEC-CUT-PR. “Ao contrário, o banco exige obter melhores resultados, com isso abusa das metas e pressiona dos bancários, tornando o ambiente de trabalho hostil e competitivo, nada agradável para o desempenho das atividades profissionais”, completa. Socoloski, que é bancário do HSBC, salienta que os bancários foram receptivos durante a manifestação. “Foi uma atividade pacífica, expusemos faixas com frases de protesto e com as bandeiras da nossa Campanha Salarial”.
Patrícia Meyer FETEC-CUT-PR

Close