(São Paulo) Mais quatro casos de demissões irregulares, cujos trabalhadores haviam sido dispensados mesmo tendo estabilidade de emprego, foram revertidas no Grupo Santander Banespa. Esse foi o resultado da reunião entre representantes dos bancários e da empresa, realizada nesta quarta-feira, dia 11.
Outros 10 casos de demissões ficaram pendentes para análise até a próxima semana, quando o banco deve responder à solicitação do Sindicato, que manterá a pressão sobre o grupo. “Além de bancários dispensados mesmo com estabilidade, há casos de demissões de trabalhadores com problemas de saúde e um caso de funcionário com boa performance na avaliação da empresa”, informa Mário Raia, diretor do Sindicato.
Até agora já são 14 demissões que o banco foi obrigado a voltar atrás. No último dia 28, os negociadores dos trabalhadores reverteram 10 demissões, a maior parte delas de bancários em estabilidade pré-aposentadoria e com problemas de saúde.
Mário Raia reafirma a necessidade dos bancários se manterem mobilizados, uma vez que os avanços só foram possíveis graças ao esforço dos trabalhadores.
Fonte: Elisângela Cordeiro – Seeb SP
Notícias recentes
- Encontro Nacional do Bradesco aprova pauta de reivindicações e plano de lutas para a Campanha Nacional 2026
- Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú define reivindicações específicas para 2026
- Santander reuniu trabalhadores de todo o país para definir prioridades da Campanha Nacional 2026
- Funcionários do Mercantil definiram reivindicações e estratégias para a Campanha Nacional 2026
- 41º Conecef aprova plano de lutas e reivindicações das empregadas e empregados da Caixa
Comentários
Por Mhais• 12 de janeiro de 2006• 13:07• Sem categoria
Mais demissões revertidas no Santander Banespa
(São Paulo) Mais quatro casos de demissões irregulares, cujos trabalhadores haviam sido dispensados mesmo tendo estabilidade de emprego, foram revertidas no Grupo Santander Banespa. Esse foi o resultado da reunião entre representantes dos bancários e da empresa, realizada nesta quarta-feira, dia 11.
Outros 10 casos de demissões ficaram pendentes para análise até a próxima semana, quando o banco deve responder à solicitação do Sindicato, que manterá a pressão sobre o grupo. “Além de bancários dispensados mesmo com estabilidade, há casos de demissões de trabalhadores com problemas de saúde e um caso de funcionário com boa performance na avaliação da empresa”, informa Mário Raia, diretor do Sindicato.
Até agora já são 14 demissões que o banco foi obrigado a voltar atrás. No último dia 28, os negociadores dos trabalhadores reverteram 10 demissões, a maior parte delas de bancários em estabilidade pré-aposentadoria e com problemas de saúde.
Mário Raia reafirma a necessidade dos bancários se manterem mobilizados, uma vez que os avanços só foram possíveis graças ao esforço dos trabalhadores.
Fonte: Elisângela Cordeiro – Seeb SP
Deixe um comentário