fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 00:21 Sem categoria

Nota oficial da CUT sobre educação de terceiro grau

A propósito de reunião que será realizada às 10h desta quarta, dia 15 de fevereiro, entre Ministério da Educação e Cultura, reitores e movimentos sociais, com o objetivo de discutir o projeto de cotas nas universidades públicas federais, a CUT emite a seguinte nota:

“A CUT apóia firmemente o projeto que prevê a destinação de 50% das vagas em universidades federais para alunos egressos das escolas públicas. Essa medida não dispensa a necessária e urgente revitalização do ensino público fundamental e médio. Porém, afirmar que a transformação do ensino gratuito em seus níveis iniciais é única forma de garantir o acesso dos jovens mais pobres à universidade pública é o mesmo que dizer, em versão reciclada, que o povo brasileiro precisa primeiro esperar o bolo crescer para só então desejar-lhe um pedaço.

A necessidade de redistribuição de renda e de igualdade de condições é urgente, e exige medidas ousadas como a destinação de cotas nas universidades federais para estudantes da rede pública. Esta medida demonstra visão de longo prazo e influenciará na melhoria da qualidade do ensino público, fato essencial para o desenvolvimento sócio-econômico de nosso país.”

João Antonio Felício, presidente nacional da CUT

Publicada em: 14/02/2006 às 17:21 Seção: Notícias do sítio www.cut.org.br.

Por 00:21 Notícias

Nota oficial da CUT sobre educação de terceiro grau

A propósito de reunião que será realizada às 10h desta quarta, dia 15 de fevereiro, entre Ministério da Educação e Cultura, reitores e movimentos sociais, com o objetivo de discutir o projeto de cotas nas universidades públicas federais, a CUT emite a seguinte nota:
“A CUT apóia firmemente o projeto que prevê a destinação de 50% das vagas em universidades federais para alunos egressos das escolas públicas. Essa medida não dispensa a necessária e urgente revitalização do ensino público fundamental e médio. Porém, afirmar que a transformação do ensino gratuito em seus níveis iniciais é única forma de garantir o acesso dos jovens mais pobres à universidade pública é o mesmo que dizer, em versão reciclada, que o povo brasileiro precisa primeiro esperar o bolo crescer para só então desejar-lhe um pedaço.
A necessidade de redistribuição de renda e de igualdade de condições é urgente, e exige medidas ousadas como a destinação de cotas nas universidades federais para estudantes da rede pública. Esta medida demonstra visão de longo prazo e influenciará na melhoria da qualidade do ensino público, fato essencial para o desenvolvimento sócio-econômico de nosso país.”
João Antonio Felício, presidente nacional da CUT
Publicada em: 14/02/2006 às 17:21 Seção: Notícias do sítio www.cut.org.br.

Close