Mais uma vez o banco que se diz o melhor do mundo, rompe acordo estabelecido com trabalhadores e ainda revela que sua política de prestar um serviço de boa qualidade aos clientes está em último plano. Quanto menor o número de trabalhadores maior será o tempo gasto em filas nas agências bancárias.
Depois de demitir 600 trabalhadores ao mesmo tempo em gastava milhões na realização de propaganda com craques da seleção brasileira, o Grupo Santander Banespa, volta a exterminar direitos.
O banco parte agora para a demissão de trabalhadores com mais de 20 anos de empresa, chefes de família em período pré-aponsetadoria ou funcionários com contratos de seis horas de jornada.
A precarização do emprego reflete-se diretamente no serviço que a empresa presta a seus correntistas, que por sinal pagam tarifas abusivas e ao contrário do que deveria, se deparam com a falta de investimentos necessários para garantir um atendimento
digno.
Uma prova disso é que nos últimos dez anos as tarifas cobradas pelos bancos brasileiros subiram 722%. Enquanto a população assiste a mega campanha publicitária do Grupo Santander Banespa, sofre com o mau atendimento, com a falta de funcionários e com a cobrança de taxas elevadas. Não é à toa que em pleno Dia Internacional do Consumidor,
comemorado em 15 de março, os bancos foram lembrados como ameaça aos direitos do consumidor e apontados entre as empresas com o maior número de reclamações no Procon.
Fonte: Jornal dos Trabalhadores do Grupo Santander Banespa
Notícias recentes
- Carlos Bolsonaro ataca pesquisa Quaest, que confirma derretimento de Flávio, após censura à AtlasIntel
- Governo registra Pix como marca de alto renome no INPI
- Sindicato de Londrina paralisa agência do Santander por falta de funcionários
- Centrais entregam à OIT carta em defesa do fim da escala 6×1
- Sindicato de Toledo recebe reunião da Executiva da Fetec-CUT/PR
Comentários
Por Mhais• 4 de abril de 2006• 09:13• Sem categoria
Santander: clientes continuam sofrendo nas filas em razão da falta de funcionários
Mais uma vez o banco que se diz o melhor do mundo, rompe acordo estabelecido com trabalhadores e ainda revela que sua política de prestar um serviço de boa qualidade aos clientes está em último plano. Quanto menor o número de trabalhadores maior será o tempo gasto em filas nas agências bancárias.
Depois de demitir 600 trabalhadores ao mesmo tempo em gastava milhões na realização de propaganda com craques da seleção brasileira, o Grupo Santander Banespa, volta a exterminar direitos.
O banco parte agora para a demissão de trabalhadores com mais de 20 anos de empresa, chefes de família em período pré-aponsetadoria ou funcionários com contratos de seis horas de jornada.
A precarização do emprego reflete-se diretamente no serviço que a empresa presta a seus correntistas, que por sinal pagam tarifas abusivas e ao contrário do que deveria, se deparam com a falta de investimentos necessários para garantir um atendimento
digno.
Uma prova disso é que nos últimos dez anos as tarifas cobradas pelos bancos brasileiros subiram 722%. Enquanto a população assiste a mega campanha publicitária do Grupo Santander Banespa, sofre com o mau atendimento, com a falta de funcionários e com a cobrança de taxas elevadas. Não é à toa que em pleno Dia Internacional do Consumidor,
comemorado em 15 de março, os bancos foram lembrados como ameaça aos direitos do consumidor e apontados entre as empresas com o maior número de reclamações no Procon.
Fonte: Jornal dos Trabalhadores do Grupo Santander Banespa
Deixe um comentário