O protesto abrange 2.500 trabalhadores das agências Praça do Patriarca e da rua Boa Vista, que permanecerão fechadas até às 12h
São Paulo – As agências do Unibanco da Praça do Patriarca e da rua Boa Vista permanecerão fechadas nesta segunda-feira até às 12h. O ato, que abrange cerca de 2.500 trabalhadores, é mais um protesto dos bancários que estão em campanha nacional.
Uma rodada de negociação deveria ter acontecido na semana passada, mas os representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) desmarcaram e não agendaram nova data.
O protesto no Unibanco acontece também em virtude de uma série de iniciativas da empresa, que tenta cercear o legítimo direito de participação dos bancários. O acesso ao sítio do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, onde os trabalhadores podem conseguir informações sobre o andamento da campanha nacional, foi proibido.
Além disso, o Unibanco está fazendo o chamado contingenciamento, obrigando os bancários a entrar de madrugada com o objetivo de que não participem das manifestações da campanha. O banco, ainda, distribuiu milhões de reais em bônus aos seus executivos, mas ignora as reivindicações dos bancários, já que é um dos mais importantes da mesa de negociação da Fenaban.
“As atividades vão continuar acontecendo. E, em vez de forçar os funcionários a entrar de madrugada, o banqueiro deveria tomar vergonha na cara e negociar enquanto é tempo”, afirma o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.
Por Cláudia Motta
Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região
Notícias recentes
- “Não se meta”: a resposta de Lula à fala de Trump sobre “Brasil politicamente perigoso”
- Malafaia abandona Flávio Bolsonaro: “Não passo a mão na cabeça de corrupto de direita”
- Condenado pelo STF, Eduardo Bolsonaro volta a cometer o mesmo crime
- Nota da CUT: redução da taxa Selic em 0,25 ponto percentual é insuficiente
- Assembleia do Sindicato de Londrina dia 23/06 delibera sobre a Campanha 2026
Comentários
Por Mhais• 11 de setembro de 2006• 10:52• Sem categoria
São Paulo: Bancários do Unibanco parados no Centro contra censura e por negociação
O protesto abrange 2.500 trabalhadores das agências Praça do Patriarca e da rua Boa Vista, que permanecerão fechadas até às 12h
São Paulo – As agências do Unibanco da Praça do Patriarca e da rua Boa Vista permanecerão fechadas nesta segunda-feira até às 12h. O ato, que abrange cerca de 2.500 trabalhadores, é mais um protesto dos bancários que estão em campanha nacional.
Uma rodada de negociação deveria ter acontecido na semana passada, mas os representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) desmarcaram e não agendaram nova data.
O protesto no Unibanco acontece também em virtude de uma série de iniciativas da empresa, que tenta cercear o legítimo direito de participação dos bancários. O acesso ao sítio do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, onde os trabalhadores podem conseguir informações sobre o andamento da campanha nacional, foi proibido.
Além disso, o Unibanco está fazendo o chamado contingenciamento, obrigando os bancários a entrar de madrugada com o objetivo de que não participem das manifestações da campanha. O banco, ainda, distribuiu milhões de reais em bônus aos seus executivos, mas ignora as reivindicações dos bancários, já que é um dos mais importantes da mesa de negociação da Fenaban.
“As atividades vão continuar acontecendo. E, em vez de forçar os funcionários a entrar de madrugada, o banqueiro deveria tomar vergonha na cara e negociar enquanto é tempo”, afirma o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.
Por Cláudia Motta
Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região
Deixe um comentário