fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:15 Sem categoria

São Paulo: Bancários fazem greve de 24 horas Movimento começou no Centro e já envolve outras regiões de São Paulo

São Paulo – Até 10h40 da manhã desta terça-feira, dia 26, 105 postos de trabalho já haviam aderido ao movimento organizado para pressionar a Fenaban a tratar a Campanha Nacional Unificada com seriedade.

No Centro, são 30 locais parados; 27 na Zona Leste; 12 na Zona Sul; oito na Zona Norte; sete na Zona Oeste; 13 na região de Osasco e oito na Paulista.

A intransigência dos banqueiros, porém, provoca tensão em vários pontos, especialmente no Centro. A PM já foi chamada para dissolver a paralisação no Unibanco da Praça do Patriarca, na Nossa Caixa da 15 de Novembro e nas agências do Bradesco da 15 de Novembro e da Boa Vista.

Informes dão conta de que policiais estão intimando os trabalhadores no BB da avenida Paulista. “Os bancos obrigam a PM a cometer um desrespeito com a população, que espera que os policiais façam o trabalho de garantir a segurança dos cidadãos, não intimidar trabalhadores”, protestou a secretária-geral do Sindicato, Juvandia Moreira.

Mais uma vez, os banqueiros estão obtendo interditos proibitórios, que parte do Judiciário continua concedendo, prejudicando o movimento constitucional de os trabalhadores manifestarem sua insatisfação.

Os interditos proibitórios tratam de preservação do patrimônio. Ao solicitá-los, os banqueiros dão a entender que os bancários promovem a “ocupação” dos seus locais de trabalho, o que na verdade não acontece.

A decisão de parar por 24 horas foi tomada em assembléia – democrática, legítima e soberana – nesta segunda-feira (veja aqui).

Na segunda-feira passada, dia 25, foi marcada nova negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban para a quarta, 27, em São Paulo.

Por Fábio Michel – 26/09/2006
Fonte Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

Por 11:15 Notícias

São Paulo: Bancários fazem greve de 24 horas Movimento começou no Centro e já envolve outras regiões de São Paulo

São Paulo – Até 10h40 da manhã desta terça-feira, dia 26, 105 postos de trabalho já haviam aderido ao movimento organizado para pressionar a Fenaban a tratar a Campanha Nacional Unificada com seriedade.
No Centro, são 30 locais parados; 27 na Zona Leste; 12 na Zona Sul; oito na Zona Norte; sete na Zona Oeste; 13 na região de Osasco e oito na Paulista.
A intransigência dos banqueiros, porém, provoca tensão em vários pontos, especialmente no Centro. A PM já foi chamada para dissolver a paralisação no Unibanco da Praça do Patriarca, na Nossa Caixa da 15 de Novembro e nas agências do Bradesco da 15 de Novembro e da Boa Vista.
Informes dão conta de que policiais estão intimando os trabalhadores no BB da avenida Paulista. “Os bancos obrigam a PM a cometer um desrespeito com a população, que espera que os policiais façam o trabalho de garantir a segurança dos cidadãos, não intimidar trabalhadores”, protestou a secretária-geral do Sindicato, Juvandia Moreira.
Mais uma vez, os banqueiros estão obtendo interditos proibitórios, que parte do Judiciário continua concedendo, prejudicando o movimento constitucional de os trabalhadores manifestarem sua insatisfação.
Os interditos proibitórios tratam de preservação do patrimônio. Ao solicitá-los, os banqueiros dão a entender que os bancários promovem a “ocupação” dos seus locais de trabalho, o que na verdade não acontece.
A decisão de parar por 24 horas foi tomada em assembléia – democrática, legítima e soberana – nesta segunda-feira (veja aqui).
Na segunda-feira passada, dia 25, foi marcada nova negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban para a quarta, 27, em São Paulo.
Por Fábio Michel – 26/09/2006
Fonte Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

Close