(Umuarama) Aconteceu ontem, 13/12, a segunda rodada de negociação entre a Fetec/CUT-PR (Federação dos Sindicatos de Bancários da CUT do Paraná) e a Ocepar, que representa as cooperativas de crédito nas negociações salariais.
Segundo Adilson Stuzata, Presidente da Fetec, “Foi impossível firmar qualquer acordo com a Ocepar, pois os representantes patronais não aceitam fazer qualquer melhoria no Acordo Coletivo atual. Ao contrário, insistem na implantação da jornada de oito horas, cláusula inegociável, pois a jornada de seis horas para os bancários e trabalhadores do ramo financeiro é uma conquista histórica de mais de 50 anos. Agora só nos resta a mobilização.”.
Ainda segundo Stuzata, os dirigentes sindicais se decepcionaram com a postura da Ocepar, que demorou a instalar a mesa de negociação, adiou a última reunião e, por fim, não apresentou propostas que contemplassem as reivindicações da categoria.
Logo após a reunião a comissão de negociação reuniu-se para definir a estratégia de mobilização para as próximas semanas. Segundo Stuzata, a greve não está descartada, como forma de defender os direitos e conquistar melhores condições de trabalho para os empregados das cooperativas de crédito no Paraná.
Paulino Alves de Almeida, Presidente do Sindicato dos Bancários de Umuarama e Assis Chateaubriand informou que o sindicato pretende seguir as orientações da Fetec e que, nos próximos dias, serão feitos contatos com os empregados da Sicredi, Sicoob e Unicred, para organizar as mobilizações.
Fonte: Seeb Umuarama e Região.
Notícias recentes
- Plenária estadual para aprovação da minuta de reivindicação 2026. Acesse os links aqui
- Seminário discute os perigos da pejotização para os trabalhadores
- Moraes vai decidir se Bolsonaro continuará em prisão domiciliar
- Redução de impostos e equilíbrio fiscal são prioridades, aponta CNI
- BC: “melhores práticas” recomendam não reagir a choques de oferta
Comentários
Por Mhais• 14 de dezembro de 2005• 19:57• Sem categoria
Sem avanço, cooperativas poderão entrar em greve no Paraná
(Umuarama) Aconteceu ontem, 13/12, a segunda rodada de negociação entre a Fetec/CUT-PR (Federação dos Sindicatos de Bancários da CUT do Paraná) e a Ocepar, que representa as cooperativas de crédito nas negociações salariais.
Segundo Adilson Stuzata, Presidente da Fetec, “Foi impossível firmar qualquer acordo com a Ocepar, pois os representantes patronais não aceitam fazer qualquer melhoria no Acordo Coletivo atual. Ao contrário, insistem na implantação da jornada de oito horas, cláusula inegociável, pois a jornada de seis horas para os bancários e trabalhadores do ramo financeiro é uma conquista histórica de mais de 50 anos. Agora só nos resta a mobilização.”.
Ainda segundo Stuzata, os dirigentes sindicais se decepcionaram com a postura da Ocepar, que demorou a instalar a mesa de negociação, adiou a última reunião e, por fim, não apresentou propostas que contemplassem as reivindicações da categoria.
Logo após a reunião a comissão de negociação reuniu-se para definir a estratégia de mobilização para as próximas semanas. Segundo Stuzata, a greve não está descartada, como forma de defender os direitos e conquistar melhores condições de trabalho para os empregados das cooperativas de crédito no Paraná.
Paulino Alves de Almeida, Presidente do Sindicato dos Bancários de Umuarama e Assis Chateaubriand informou que o sindicato pretende seguir as orientações da Fetec e que, nos próximos dias, serão feitos contatos com os empregados da Sicredi, Sicoob e Unicred, para organizar as mobilizações.
Fonte: Seeb Umuarama e Região.
Deixe um comentário