Após a realização da 8a Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro em São Paulo, agora é a vez dos Sindicatos organizarem as assembléias para aprovação da minuta pelos trabalhadores em suas bases.
De acordo com a Contraf-Cut, as assembléias devem ser realizadas até o dia 9 de agosto. Se a minuta for aprovada, haverá em seguida a entrega da mesma à Fenaban, lançamento da Campanha Nacional e o início das rodadas de negociação.
Assembléias no Paraná
A primeira assembléia para aprovação da minuta será realizada em Apucarana no dia 5 de agosto. Nos Sindicatos de Londrina, Umuarama, Arapoti e Cornélio Procópio, a assembléia será no dia 8. Já as assembléias do Sindicato dos Bancários de Curitiba e do Sindicato dos Bancários de Toledo serão realizadas no dia 9 de agosto. Em Curitiba, no Hotel Caravelle Palace (Rua Cruz Machado, 282) e em Toledo, na sede do Sindicato.
Sendo assim, é importante a presença de todos os trabalhadores em suas respectivas bases. Mais informações podem ser obtidas junto aos seus Sindicatos.
Conferência Nacional
Mais de 800 delegados sindicais participaram da 8a Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro realizada nos dias 28, 29 e 30 de julho, em São Paulo. Os trabalhadores bancários debateram as estratégias da Campanha Nacional, preparando-se para o enfrentamento aos bancos.
Apesar do grande crescimento de seus lucros, os bancos têm feito poucas contratações. A falta de pessoal gera sobrecarga de trabalho e aumento do assédio moral. Por isso, uma das prioridades desta campanha salarial é combater o assédio moral, assegurar isonomia entre afastados por motivos de saúde e trabalhadores na ativa e exigir o comprometimento dos bancos em desenvolver ações de prevenção e reabilitação ocupacional. Além disso, a Campanha Nacional quer denunciar as metas abusivas as quais os trabalhadores do ramo financeiro estão sujeitos.
Remuneração
Os bancários definiram em Conferência que irão solicitar 7,05% de aumento real mais a inflação do período, PLR mais justa com a distribuição de 5% do lucro líquido de forma linear, além da parte fixa e de um salário integral.
Notícias recentes
- Conferência Nacional debate conjuntura, estratégias e define a pauta de reivindicação da categoria
- No G7, Lula cobra empenho dos países ricos diante de desigualdades
- Vorcaro pagou hospedagem para Motta e Ciro Nogueira em Lisboa, diz PF
- STF condena Eduardo Bolsonaro a inelegibilidade e a 4 anos de prisão
- Governo afirma que fim da escala 6×1 é prioridade e cabe ao Senado votação da PEC
Comentários
Por Mhais• 2 de agosto de 2006• 12:34• Sem categoria
Sindicatos devem realizar assembléias até dia 9
Após a realização da 8a Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro em São Paulo, agora é a vez dos Sindicatos organizarem as assembléias para aprovação da minuta pelos trabalhadores em suas bases.
De acordo com a Contraf-Cut, as assembléias devem ser realizadas até o dia 9 de agosto. Se a minuta for aprovada, haverá em seguida a entrega da mesma à Fenaban, lançamento da Campanha Nacional e o início das rodadas de negociação.
Assembléias no Paraná
A primeira assembléia para aprovação da minuta será realizada em Apucarana no dia 5 de agosto. Nos Sindicatos de Londrina, Umuarama, Arapoti e Cornélio Procópio, a assembléia será no dia 8. Já as assembléias do Sindicato dos Bancários de Curitiba e do Sindicato dos Bancários de Toledo serão realizadas no dia 9 de agosto. Em Curitiba, no Hotel Caravelle Palace (Rua Cruz Machado, 282) e em Toledo, na sede do Sindicato.
Sendo assim, é importante a presença de todos os trabalhadores em suas respectivas bases. Mais informações podem ser obtidas junto aos seus Sindicatos.
Conferência Nacional
Mais de 800 delegados sindicais participaram da 8a Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro realizada nos dias 28, 29 e 30 de julho, em São Paulo. Os trabalhadores bancários debateram as estratégias da Campanha Nacional, preparando-se para o enfrentamento aos bancos.
Apesar do grande crescimento de seus lucros, os bancos têm feito poucas contratações. A falta de pessoal gera sobrecarga de trabalho e aumento do assédio moral. Por isso, uma das prioridades desta campanha salarial é combater o assédio moral, assegurar isonomia entre afastados por motivos de saúde e trabalhadores na ativa e exigir o comprometimento dos bancos em desenvolver ações de prevenção e reabilitação ocupacional. Além disso, a Campanha Nacional quer denunciar as metas abusivas as quais os trabalhadores do ramo financeiro estão sujeitos.
Remuneração
Os bancários definiram em Conferência que irão solicitar 7,05% de aumento real mais a inflação do período, PLR mais justa com a distribuição de 5% do lucro líquido de forma linear, além da parte fixa e de um salário integral.
Deixe um comentário