Despejo na Fábrica de Botões: bancários estão solidários com os trabalhadores
Os trabalhadores da Cooperbotões foram despejados, ontem (08/11), da antiga Fábrica Diamantina Fossa Nese com truculência e agressividade por mais de 30 seguranças particulares e acompanhados de oficial de justiça com mandado de segurança. A reintegração de posse foi concedida pelo juiz Sérgio Jorge Domingos, da 22ª Vara Cível de Curitiba, para a Compton Participações Ltda.
Esta manhã (9), os trabalhadores foram impedidos de entrar no imóvel.Os portões foram acorrentados e os seguranças permanecem no local.
Impossibilitados de trabalhar, os cooperados estão no local com representantes da CUT, dos sindicatos – também estão presentes bancários da diretoria do Sindicato dos Bancários de Curitiba e militantes de diversas organizações impedindo a saída de máquinas e de outros itens do patrimônio da cooperativa.
Os trabalhadores já entraram com um pedido de reconsideração da liminar e aguardam uma resposta até o final da tarde.
“Lamentamos a agressividade com que os trabalhadores foram tratados pelos seguranças e especialmente, a falta de tato do Poder Judiciário que está impedindo que estes trabalhadores realizem suas atividades e assegurem o sustento de suas famílias”, comentou Herman Félix, diretor do Sindicato dos Bancários.
Os trabalhadores formaram a cooperativa e foram autorizados judicialmente a ocupar e gerir a fábrica de botões, localizada no CIC, em 2004, quando foi decretada a falência da empresa por má administração.
Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e Região.
Notícias recentes
- Plenária estadual para aprovação da minuta de reivindicação 2026. Acesse os links aqui
- Seminário discute os perigos da pejotização para os trabalhadores
- Moraes vai decidir se Bolsonaro continuará em prisão domiciliar
- Redução de impostos e equilíbrio fiscal são prioridades, aponta CNI
- BC: “melhores práticas” recomendam não reagir a choques de oferta
Comentários
Por Mhais• 9 de novembro de 2006• 17:13• Sem categoria
Trabalhadores bancários estão solidários com os trabalhadores da cooperativa de botões
Despejo na Fábrica de Botões: bancários estão solidários com os trabalhadores
Os trabalhadores da Cooperbotões foram despejados, ontem (08/11), da antiga Fábrica Diamantina Fossa Nese com truculência e agressividade por mais de 30 seguranças particulares e acompanhados de oficial de justiça com mandado de segurança. A reintegração de posse foi concedida pelo juiz Sérgio Jorge Domingos, da 22ª Vara Cível de Curitiba, para a Compton Participações Ltda.
Esta manhã (9), os trabalhadores foram impedidos de entrar no imóvel.Os portões foram acorrentados e os seguranças permanecem no local.
Impossibilitados de trabalhar, os cooperados estão no local com representantes da CUT, dos sindicatos – também estão presentes bancários da diretoria do Sindicato dos Bancários de Curitiba e militantes de diversas organizações impedindo a saída de máquinas e de outros itens do patrimônio da cooperativa.
Os trabalhadores já entraram com um pedido de reconsideração da liminar e aguardam uma resposta até o final da tarde.
“Lamentamos a agressividade com que os trabalhadores foram tratados pelos seguranças e especialmente, a falta de tato do Poder Judiciário que está impedindo que estes trabalhadores realizem suas atividades e assegurem o sustento de suas famílias”, comentou Herman Félix, diretor do Sindicato dos Bancários.
Os trabalhadores formaram a cooperativa e foram autorizados judicialmente a ocupar e gerir a fábrica de botões, localizada no CIC, em 2004, quando foi decretada a falência da empresa por má administração.
Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e Região.
Deixe um comentário