Seguindo orientação do Comando Nacional d@s Bancári@s, o Sindicato de Cornélio Procópio irá realizar Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta (27), por meio virtual/remoto, a partir das 19h, para que a categoria avalie e delibere a respeito das propostas apresentadas pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

Para participar da Assembleia, bancários e bancárias deverão acessar o sistema eletrônico disponibilizado no site bancarioscornelio.org.br, no qual estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca dos pontos que estarão em pauta.

Leia ao lado o Edital de Convocação da Assembeia.

Segundo Johni Oliveira Müller, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio, além de se posicionar a respeito das propostas apresentadas pelos bancos ao Comando Nacional, a categoria também vai deliberar sobre a transformação da Assembleia Geral Extraordinária em Assembleia Geral Permanente para que não seja preciso seguir os trâmites de uma nova convocação para decidir os rumos da Campanha 2020.

“Como os bancos se mantêm intransigentes em relação à nossa Minuta de Reivindicações, após 11 rodadas de negociações, a categoria deve aprovar ações para acabar com a enrolação e garantir avanços nas reuniões que ocorrerão até sexta-feira (28/08)”, sugere Johni, lembrando que a data base d@s bancári@s é 1º de setembro e até agora a Fenaban não se posicionou a respeito da manutenção dos direitos estabelecidos na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) após essa data.

“Como a reforma trabalhista acabou com a ultratividade, os bancos não são obrigados a respeitar os direitos que não estejam amparados em um novo instrumento coletivo”, complementa o presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Escreva um comentário

Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br