fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:31 Banco do Brasil, Regional Curitiba

BB: Seeb Curitiba se reúne com Superintendência da Rede de Varejo

Foto: Agência Brasil

Na manhã desta quarta-feira, 20 de outubro, dirigentes sindicais do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e região se reuniram com a superintendente responsável pela Rede de Varejo da Regional Curitiba do Banco do Brasil para tratar das condições de trabalho em agências da capital com grande fluxo de clientes e usuários.

Os representantes dos trabalhadores cobraram da direção do banco providências imediatas e efetivas sobre a falta de funcionários, que tem gerado, por consequência, filas e aglomeração na espera por atendimento. “Sabemos que os funcionários e funcionárias estão fazendo o seu melhor, mas não tem como atender tamanha demanda de clientes em tão poucas pessoas. É responsabilidade do banco solucionar isso”, avalia a dirigente sindical Ana Paula Busato.

“A vinda das contas da Paraná Previdência aumentou o fluxo de atendimentos e escancarou o caos que já estava instalado nas agências do BB devido a falta de funcionários e concurso vigente. Vale pontuar que o concurso aprovado agora é extremamente pequeno e não irá preencher sequer as vagas de Curitiba”, acrescenta o dirigente sindical Alessandro Garcia (Vovô).

A Gestão de Pessoas (Gepes), que também participou da reunião, e a Superintendência se comprometeram a avaliar e acompanhar de forma permanente os fluxos de clientes e usuários, sobretudo nas agências Capital Ecológica, Portão e Água Verde, entre outras. Conforme solicitação do Sindicato, os representantes do BB também ficaram de fazer um estudo para pedir a Brasília a reconsideração sobre a situação do PAB da CIC, que deixou de ser agência mesmo com o potencial da região. Por fim, os dirigentes sindicais também solicitaram reunião com o responsável pela Rede de Varejo da região metropolitana, que enfrenta as mesmas condições.

Denuncie!
Se sua agência também não tem condições adequadas para realizar o atendimento de clientes e usuários, gerando aglomerações constantes, entre em contato nos nossos canais de comunicação e denuncie.

> Telefone: (41) 3015-0523

> WhatsApp: (41) 9 9989-8018

> E-mail: sindicato@bancariosdecuritiba.org.br

Fonte: SEEB Curitiba

Close