fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:03 Sem categoria

Fetec divulga novo episódio da websérie em defesa do Banco do Brasil

Foto: Flávio Augusto Laginski

Mais um episódio da websérie em defesa do Banco do Brasil, promovido pela Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT/PR), está no ar. Desta vez, a convidada para participar desta produção é a vereadora Carol Dartora (PT), de Curitiba.

Desde que o desgoverno bolsonaro anunciou, no dia 11 de janeiro deste ano, que o BB passará por uma “reestruturação” (eufemismo para “sucateamento”), a Fetec está preocupada com o futuro do banco, de seus trabalhadores e também da sociedade.

Para quem não sabe, a ideia defendida pelo ministro da economia, paulo guedes, é a de fechar agências, tanto em grandes centros quanto em pequenas cidades, demitir funcionárias e funcionários, entre outras questões, criando assim o cenário perfeito para uma privatização defendida por guedes, que chegou a utilizar termos de baixo calão para impor este desejo.

Para o presidente da Fetec, Deonísio Schmidt, o apoio de políticos é fundamental para impedir esta catástrofe. “O apoio da vereadora Carol Dartora, do deputado estadual Tadeu Veneri e de deputados federais e senadores são importantes neste cenário atual. Precisamos que a classe política encampe esta ideia e tenha ciência da importância que o Banco do Brasil tem para o país. Vamos lutar contra esta reestruturação. Somos contra a privatização dos bancos públicos”, informa.

Veja abaixo o terceiro vídeo da websérie

Veja abaixo os outros vídeos da websérie

Vídeo 1

Vídeo 2

 

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec

 

Close