fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:05 Itaú

Itaú demite funcionários no final do expediente

SEXTA-FEIRA, 19/08/2016

A onda de demissões que a área operacional do banco Itaú está promovendo vem sendo marcada por requintes de crueldade. Os bancários e bancárias têm recebido o aviso de demissão no término do expediente, após um dia inteiro de trabalho na agência.

“O Itaú, que acabou de apresentar mais um lucro bilionário, não precisava demitir ninguém. Mas continua pondo na rua pais e mães de família. Não bastasse isso, ainda demite depois da pessoa trabalhar o dia inteiro. É inadmissível essa postura do banco”, declara Kelly menegon, secretária de saúde do Sindicato e integrante da COE Itaú.

Somente nos últimos dias, foram 6 demissões (Cambé Santo Amaro, Guaporé, Cinco Conjuntos, Porecatu, Alvorada do Sul e São Jerônimo da Serra), totalizando 20 demissões na base do Sindicato somente este ano.

O Sindicato de Londrina tem realizado as operações “demitiu, parou”, em protesto contra essa política de demissões do Itaú.

“Não concordamos com as demissões. Continuaremos lutando em defesa do emprego e por melhores condições de trabalho e de atendimento no Itaú”, finaliza Kelly.

Fonte: Vida Bancária

Close