A Contraf-CUT participou na última quarta-feira, 20 de julho, no Sindicato dos Bancários do ABC, do lançamento da campanha “Se é público é para todos”, uma iniciativa do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas. O objetivo da campanha é sensibilizar a sociedade para as ameaças que pairam sobre bancos e empresas públicas e sobre os interesses que estão em jogo no momento.

Objetivo é sensibilizar a sociedade para as ameaças que pairam sobre bancos e empresas públicas.

Lançada a campanha “Se é público é para todos”
(Foto: SEEB ABC).

“É uma campanha fundamental para estimular o debate entre a questão central na disputa pelo poder no Brasil: o que precisa ser público e o que pode ser privado num estado de bem-estar social. Mostra para as pessoas que as empresas públicas servem à sociedade de modo geral, mas atendem principalmente as camadas da população que precisam de políticas públicas, que precisam de estado. E servem também para preservar o patrimônio estratégico do povo. O que é público, é para todos”, afirmou o presidente da Contraf-CUT.

Participaram também do evento o presidente da Fenae, Jair Ferreira, o coordenador da Comissão de Empresa dos Empregados do BB, Wagner Nascimento, o dirigente da Federação Única dos Petroleiros, João Moraes, o presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, Belmiro Moreira, e a coordenadora do Comitê, Maria Rita Serrano, que debateram a importância da campanha e das empresas públicas para o desenvolvimento do país e a necessidade de resistência ao governo interino que tem como projeto entregar o capital público para o privado.

O lançamento da campanha também contou com a participação do jornalista Luís Nassif, que falou sobre a ameaça aos bancos públicos e ao desenvolvimento na conjuntura atual.

Fonte: Contraf-CUT