fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:37 Sem categoria

Quinta-feira (27) tem Assembleia Geral da Campanha 2020

Bancários e bancárias lotados na base territorial do Sindicato de Londrina irão participar, de forma virtual, nesta quinta-feira (27), a partir das 19h, da Assembleia Geral Extraordinária para avaliar sobre a proposta apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e deliberar, em caso de recusa da mesma, a respeito dos encaminhamentos da Campanha.

Também estará em pauta a deliberação sobre a transformação desta Assembleia Geral Extraordinária em Assembleia Geral Extraordinária Permanente, com consultas assembleares remotas/virtuais em dias e horários convocados pela Coordenação Nacional do Comando Nacional dos Bancários por meio dos canais de divulgação digitais oficiais do Sindicato e das demais entidades de representação da categoria.

Veja ao lado o Edital de Convocação da Assembleia do Sindicato de Londrina.

Participe da Assembleia!

A Assembleia será transmitida, ao vivo, na página do Sindicato no Facebook – https://www.facebook.com/bancarios.londrina e a votação dos pontos de pauta se dará pelo VOTA BEM, sistema eletrônico disponibilizado pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro). Durante a Assembleia, tod@s bancári@s serão direcionad@s para este sistema de votação.

O presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, afirma que na rodada de negociação de quarta-feira (26/08), a Fenaban manteve a proposta de reajuste salarial ZERO, oferecendo em troca um abono de R$ 1.656,22.

Com as pressões feitas nos últimos dias nas redes sociais e nas ruas, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) recuou na intenção de rebaixar o valor da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), mantendo as regras atuais.

“Vamos analisar na Assembleia todos esses retrocessos propostos pela Fenaban e definir a forma de reverter esse cenário, cobrando valorização e respeito aos bancários e bancárias, que arriscam suas vidas e de seus familiares neste período de pandemia e não podem ser maltratados desse jeito pelos bancos”, salienta.

Felipe orienta a categoria a participar também das pressões nas redes sociais, compartilhando a hastag #BancosExploram para conseguir avanços nas propostas.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close