fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:01 Sem categoria

Sindicato de Umuarama conquista mais uma vitória em ação judicial de 7ª e 8ª horas

Foto: Seeb Umuarama

O Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região foi vitorioso em mais uma ação trabalhista coletiva. Desta vez, os beneficiados foram empregados da Caixa Econômica Federal e o objeto da ação era a 7ª e a 8ª horas do cargo de Assistente de Gerente.

A ação foi proposta em 2010, na Vara do Trabalho de Umuarama, em nome de seis empregadas e empregados que, até então, ocupavam o cargo de Assistente e trabalhavam oito horas por dia. Posteriormente, a Caixa reconheceu que a jornada de oito horas era indevida e implementou a jornada de seis horas para os ocupantes desta e de outras funções semelhantes.

Segundo Wilson de Souza, “o sucesso de mais essa ação trabalhista demonstra que o Sindicato sempre teve razão ao defender a jornada de seis horas para a categoria bancária. Além disso, mostra mais uma vez o quanto são importantes o mecanismo constitucional que permite as ações coletivas – denominado de substituição processual – e a existência dos sindicatos para a defesa dos interesses dos trabalhadores”, afirmou o dirigente.

Ao final do processo, dois empregados foram beneficiados pelo resultado da ação. Os demais substituídos passaram a ser representados em ações coletivas de outros sindicatos ou propuseram ações individuais, após o desligamento da Caixa.

Fonte: Pactu/Seeb Umuarama

Close