Estadão
São Paulo – O PT vai insistir nas alianças com outros partidos para assegurar sua força nas eleições deste ano. Durante a reunião do Diretório Nacional do partido, realizada neste final de semana em São Paulo, o presidente nacional do PT, José Genoino, disse que o objetivo é insistir na união de forças, sem deixar de manter uma postura de “respeito” em relação os outros partidos.
Questionado sobre o lançamento do deputado Michel Temer como candidato à prefeitura de São Paulo, Genoino disse o PT pretende insistir na parceria com o PMDB.
Ele acrescentou que, caso essa meta não seja cumprida, o partido vai trabalhar para garantir a unidade no âmbito nacional.
“Nós encaramos com naturalidade o fato de partidos aliados lançarem candidatos próprios no primeiro turno. Mesmo assim, nós temos dois meses para discutir as alianças com o PMDB e já temos alianças em Natal, João Pessoa e Palmas. A partir do apoio e do impacto positivo dessas parcerias, vamos certamente rediscutir São Paulo”, disse Genoino.
Genoino acrescentou que o PT pretende lançar “praticamente três vezes mais candidatos do que nas eleições de 2000”.
“O partido tem hoje uma organização em 5 mil municípios, possui 600 mil filiados e tem, portanto, estrutura para disputar a eleição em todo o Brasil. Já temos candidatos em 24 capitais e em 60% das cidades com mais de 150 mil eleitores.”
Clarissa Oliveira
Deixe um comentário