Quarenta milhões de reais – é o que HSBC vai investir em campanha publicitária, que entra no ar no próximo dia 2 de maio nos horários nobres da Rede Globo para todo o país e da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), para o Paraná.
Para se auto-promover, o HSBC custeou a produção de 21 filmes, que vão tratar das diferenças de linguagem entre várias regiões brasileiras.
Em uma das peças, um curitibano entra em uma lanchonete no Rio de Janeiro e surpreende o balconista ao pedir um pão com vina – para muitos, apenas conhecida como salsicha.
A realidade brasileira é tratada de forma pitoresca, com o objetivo de divertir e difundir a marca HSBC.
Enquanto isso, a camada assalariada do país sofre as conseqüências de trabalhar para uma empresa que prioriza a publicidade e negligencia a situação de seus funcionários.
Há sete anos o banco inglês retira lucros exorbitantes no país e em troca tem promovido demissões em massa, demonstrando total falta de responsabilidade social.
No entanto, grande parte da população só consegue perceber a imagem do HSBC criada na campanha publicitária, estrategicamente exibida em horário nobre.
Com tanto investimento em publicidade, torna-se difícil para o povo brasileiro perceber a realidade dentro das agências.
Fetec/PR, com informações da Gazeta do Povo.
Deixe um comentário