fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:45 Sem categoria

Trabalhadores paranaenses exigem melhorias no plano de saúde do banco Bradesco

Reunião do Coletivo Estadual de trabalhadores no banco Bradesco debate problemas enfrentados pela falta de médicos e dentistas conveniados ao plano destinado aos bancários

O coletivo estadual de trabalhadores bancários no banco Bradesco se reuniu na quarta-feira, 10 de agosto, para discutir questões relativas ao plano de saúde dos funcionários e se preparar para uma reunião com o banco sobre o assunto, que deverá ocorrer nas próximas semanas. A reunião contou com a presença de representantes de oito sindicatos filiados à FETEC-CUT-PR e teve como principal pauta o problema da falta de médicos e dentistas credenciados ao plano oferecido pelo Bradesco Saúde.

Segundo Joseph Sonego, dirigente do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região, coordenador do Coletivo Estadual e um dos representantes do Paraná na Comissão de Organização dos Empregados (COE) no banco Bradesco, o baixíssimo preço pago por consulta aos profissionais de saúde e a burocracia para o credenciamento são alguns dos motivos que acarretaram na diminuição drástica do rol de profissionais no Plano.

Esta situação é compartilhada em todo o país, mas apresenta particularidades em cada estado. No Paraná, várias cidades não possuem médicos especialistas que atendam pelo Saúde Bradesco, como urologista, pediatra e ginecologista. “A relação de médicos no site da Seguradora está quase sempre desatualizado, com profissionais que já não atendem mais o Saúde Bradesco. A forma como a Seguradora trata os bancários do Bradesco é um descaso total”, afirma Joseph.

Após uma reunião da Comissão de Organização dos Empregados no banco Bradesco, na Contraf-CUT com a direção do banco, ficou definido que cada Estado terá uma mesa de negociação com os diretores do Bradesco para discutir a situação da rede credenciada nos seus municípios. “Vamos expor todos os problemas que o plano têm e cobrar melhorias imediatas”, explica o coordenador do Coletivo Estadual.

Novas resoluções da Agência Nacional de Saúde

Na reunião desta quarta-feira também foram repassados informes sobre a reunião que a COE Bradesco junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). No encontro, os técnicos da ANS debateram os problemas existentes no plano de saúde dos funcionários da corporação e expuseram aos membros da Comissão dos Empregados as resoluções 254 e 259 da agência que regulam os planos de saúde em todo o país. “Essas normativas são muito importantes para melhorar a qualidade do serviço oferecido pelos planos de saúde. Esperamos que assim que elas entrarem em vigor sejam cumpridas para que os seus beneficiários tenham um atendimento mais digno”, afirma Francisca Ribeiro Salvador, dirigente do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão e Região.

Encontro produtivo

Para Kelson Morais Matos, dirigente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, a reunião do Coletivo Estadual foi importante, pois debateu assuntos fundamentais para o aperfeiçoamento do plano de saúde dos bancários no banco Bradesco. “Regionalizar a discussão facilita o levantamento dos problemas e agiliza o encontro das soluções”, afirma.

O secretário de assuntos jurídicos da FETEC-CUT-PR e dirigente do Sindicato dos Bancários de Cornélio Procópio, e Região, Roberto Firmino, achou a reunião produtiva e esclarecedora. “Questões pontuais foram tratadas e debatidas e agora vamos exigir do banco e da Seguradora uma ação definitiva para resolver o problema da rede credenciada no Paraná”, ressalta.

Por Cícero Bittencourt

FETEC-CUT-PR

Close