Atividade do Sindicato dos Bancários denuncia a farra dos banqueiros
Diretores do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região saíram às ruas na manhã do dia 16/09 para denunciar a “farra dos banqueiros”. Na atividade realizada no início do Calçadão, em frente à agência Centro do Bradesco, quatro “banqueiros” brindavam seus lucros tranquilamente, deixando de lado as reivindicações da Campanha Nacional Unificada da categoria.
Para combater esse descaso, os bancários revidaram com uma grande mobilização, acabando com a “farra dos banqueiros”. Segundo Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, dessa foi forma a diretoria mostrou à população como os bancos estão agindo. “A farra dos banqueiros passa pela exploração da sociedade, com a cobrança de juros exorbitantes, tarifas altas, longa espera nas filas, expulsão dos clientes de baixa renda das agências e os abusos praticados contra os bancários através da imposição de metas absurdas, do assédio moral e da falta de valorização”, explica.
Durante a manifestação, que prosseguiu em outras agências bancárias do Calçadão, foi denunciada ao público a postura da Fenaban na mesa de negociações com o Comando Nacional, rejeitando praticamente todas as reivindicações da categoria. “Na próxima semana voltaremos às ruas para continuar denunciando essa farra e mobilizando os bancários para as atividades de pressão da Campanha deste ano”, finaliza Wanderley.
Texto: Armando Duarte Jr.
=====================================
Banqueiros deitam e rolam em nova manifestação em Londrina
O Sindicato de Londrina realizou ontem (19/09) mais uma manifestação nas agências localizadas no Centro para combater a “farra dos banqueiros”, que visa mobilizar os bancários e denunciar à população o desrespeito que os bancos têm com a sociedade. A atividade percorreu as agências Santander Banespa, Mercantil do Brasil, Itaú Ouro Verde, BB da Avenida Rio de Janeiro e Caixa Londrina, HSBC e Bradesco Willie Davids.
Diretores do Sindicato estavam caracterizados de banqueiros e se esbaldaram pelas ruas, fazendo pouco caso da categoria e da sociedade sob a animação de músicos. “Procuramos chamar a atenção da população para a Campanha 2011 e denunciamos a forma como os bancos estão agindo nas negociações, negando praticamente todas as nossas reivindicações nas reuniões com o Comando Nacional”, relata Wanderley Crivellary, presidente do Sindicato de Londrina.
Wanderley lembra que nesta terça-feira (20/09) haverá nova rodada de negociação com a Fenaban, em São Paulo, quando se espera que surja uma proposta que se aproxime dos anseios da categoria.
Texto: Armando Duarte Jr.



