Nas demais cidades do Paraná, na base da Fetec-CUT/PR, estão fechadas 466 agências, com a paralisação de aproximadamente 17,2 mil bancários. Nas cidades da base de Toledo e região os trabalhadores rejeitaram a proposta da fenaban mas não aprovaram a greve e o atendimento é normal. Em Arapoti e região a paralisação começa amanhã.
Confira as agências fechadas por cidade:
Apucarana e região – 23
Campo Mourão e região – 13
Cornélio Procópio e região – 22
Curitiba e região – 252
Guarapuava e região – 20
Londrina e região – 67
Paranavaí e região – 18
Umuarama e região – 51
Por: Paula Padilha
SEEB Curitiba
HSBC constrange bancários dos centros administrativos
Na manhã desta quarta-feira, 19 de setembro, segundo dia da greve nacional dos bancários, a direção do HSBC coagiu mais uma vez seus funcionários, desrespeitando o direto de greve. Todos os gestores de área dos Centros Administrativos (Palácio Avenida, Vila Hauer, Kennedy e Xaxim) foram obrigados a convocar os trabalhadores a comparecerem nos portões dos locais de trabalho para registrar depoimentos contra o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região.
“Todos os anos, o HSBC desrespeita o direito de greve dos seus trabalhadores, ameaçando e constrangendo os bancários. Em vez de retomar as negociações e, juntamente com os outros bancos, apresentar uma proposta decente para a categoria, o banco inglês prefere adotar práticas antissindicais, desrespeitando a todos”, critica o presidente do Sindicato, Otávio Dias.
Leia mais:
HSBC volta a usar helicópteros para transportar bancários
Por: Renata Ortega
SEEB Curitiba