Greve permanece forte no oitavo dia de paralisação
Nesta terça-feira, 25 de setembro, a mobilização dos bancários de Curitiba e região permanece forte. Mesmo com a reabertura de todas as agências do HSBC na capital, devido ao interdito proibitório, a greve se espandiu nos demais bancos privados em bairros que ainda não haviam aderido à paralisação.
Hoje são 338 agências bancárias fechadas em Curitiba e região, sendo 251 em Curitiba, com expansão nos bairros Juvevê, Xaxim, Boqueirão e Tarumã (além das agências fechadas nos bairros já divulgados anteriormente), e 87 agências na região metropolitana.
Devido à reabertura de centros administrativos do HSBC, a estimativa do número de bancários com os braços cruzados é de 10 mil, já que outros 9 centros administrativos continuam fechados e no HSBC os bancários dos quatro centros (Palácio Avenida, Xaxim, Hauer e Kennedy) fazem greve por adesão.
Bancos públicos – Todas as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica continuam fechadas em Curitiba e a maioria na região metropolitana.
Nesta terça-feira está agendada a retomada das negociações com a Fenaban e, na quarta, o Sindicato realiza assembleia com a categoria, a partir das 17 horas, no Espaço Cultural.
Saiba mais: Assembleia nesta quarta (26), às 17h. Participe!
Fenaban convoca bancários para retomar as negociações
Por: Paula Padilha
SEEB Curitiba