Na tarde da última terça-feira, 10 de junho, representantes do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região (Pablo Diaz, Alessandro Grecco e André Machado) e o secretário de imprensa e comunicação da Fetec PR, Gerson Vieira, se reuniram com gestores da Cassi, Gepes, Cenop, Gecor, PSO, Sesmt e CABB para definir a dinâmica de homologação de atestados.

Os problemas pendentes foram resolvidos entre as partes e ficou definido que todos vão realizar uma campanha de comunicação para explicar os prazos corretos aos funcionários do Banco do Brasil, para casos de afastamento do trabalho no período de 5 a 15 dias. “Nós abrimos o diálogo para proporcionar maior atenção aos afastados”, esclarece André Machado, diretor do Sindicato.
Entenda os prazos – O funcionário que se afastar do trabalho por motivo de doença num período entre 5 e 15 dias, tem o prazo de cinco dias corridos para homologar o atestado médico pessoalmente na Cassi, contado a partir do primeiro dia de afastamento.
Caso o bancário não tenha condições de ir pessoalmente à Cassi nesse período de cinco dias corridos por conta da doença, pode enviar o atestado para a Cassi ou para sua dependência de trabalho, por algum familiar (dentro do prazo de 5 dias), e solicitar oficialmente a prorrogação do prazo, até ter condições de ir pessoalmente realizar a homologação. “Esse tipo de problema pode ser resolvido diretamente na Cassi ou com o gestor, via telefone ou com intermediação de algum familiar, o importante é não perder o prazo”, salienta André Machado.
Caso o prazo para homologação de atestado não seja cumprido, é passivel de falta no banco. Lembrando que para afastamentos por período maior de 15 dias, o processo é diretamente com o INSS.
A CliniCassi atende pelo telefone (41) 3219-9500.
Fonte: Seeb Curitiba